Durante a tradicional Missa do Galo, neste sábado (24), véspera de Natal, o Papa Francisco criticou "a fome de riqueza e poder", no decorrer do seu discurso na cerimônia, que aconteceu na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e contou com a presença de cerca de sete mil pessoas, na Praça de São Pedro.

O Papa precisou ser levado até o altar em uma cadeira de rodas. Ele repudiou dizendo: "Homens e mulheres em nosso mundo, em sua fome de riqueza e poder, consomem até mesmo seus vizinhos, irmãos e irmãs”, analisou o pontífice. 

“Quantas guerras já vimos! E, em quantos lugares, ainda hoje, a dignidade e a liberdade humanas são pisoteadas?”, lamentou o Papa

Apesar de não ter citado o nome da Ucrânia durante a cerimônia, o pontífice fez apenas referências indiretas ao conflito no sermão deste sábado de véspera de Natal.

Leia também:

Ataque russo a Ucrânia deixa 5 mortos na véspera de natal

Nevasca afeta Natal de 240 milhões de pessoas nos EUA

Desde o início, Francisco, que completou 86 anos no último dia 17, tem adotado uma postura incisiva em relação à invasão da Rússia na Ucrânia, em suas missas e discursos.

"Penso sobretudo nas crianças devoradas pelas guerras, pela pobreza e pela injustiça. Mas Jesus vem bem ali, uma criança na manjedoura de desperdício e rejeição", afirmou a autoridade religiosa.

Papa Francisco celebrou uma das mais importantes ações da Igreja Católica Foto: ( Reprodução )

MAIS ACESSADAS