plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Zambelli pede que apoiadores mandem denúncias de 'censura'

Segundo a deputada, ela está "juntando provas" de supostas censuras do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para levar à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Imagem ilustrativa da notícia Zambelli pede que apoiadores mandem denúncias de 'censura' camera Foto: Reprodução/UOL

Após ser duramente criticada por apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelos próprios bolsonaristas, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) segue nos Estados Unidos para "cumprir agendas pessoais" e "estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas".

+ Fuga? Investigada, Zambelli deixa o país e vai para os EUA

+ Carla Zambelli tem Twitter suspenso após decisão do TSE

Segundo a deputada, ela está "juntando provas" de supostas censuras do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para levar à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. "Nós estamos juntando provas para a gente poder levar na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, onde eu tenho uma visita marcada na terça-feira (8). Por esse motivo, eu peço que você, se você tivesse sido censurado pelo STF, ou pelo TSE, por favor, manda sua denúncia para a gente”, disse.

“A gente vai juntar a sua denúncia com a nossa e vamos levar à Comissão. Coloque os 'prints', junte todas as provas que você tiver e, se realmente houve censura, a gente vai reportar a essa Comissão", diz a deputada em um vídeo compartilhado nas redes sociais de alguns bolsonaristas, a exemplo de Dárcio Bracarense (PL-ES), que este ano disputou uma vaga de deputado federal e ficou como suplente.

LEIA TAMBÉM:

Quem é o bolsonarista que se pendurou no caminhão?

Na última terça-feira (1º), Zambelli teve os perfis do Twitter, Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn suspensos. A deputada disse que perdeu até o acesso aos aplicativos de mensagens Telegram e WhatsApp. Segundo ela, por esse motivo não conseguiu informar sobre a sua viagem para os Estados Unidos.

As redes sociais da deputada foram suspensas por uma determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Desde segunda-feira (31), a Corte tem enviado determinações às plataformas para a remoção de grupos de WhatsApp e Telegram com convocação para paralisações nas estradas e pedidos para golpe militar. Contas de outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) também foram suspensas, mas o tribunal não informou o motivo para a suspensão das redes de Zambelli.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias