Após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições para presidente da República, as redes sociais tiveram várias manifestações e uma delas intrigou internautas em uma mensagem envolvendo o General Augusto Heleno, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Em um áudio de quatro minutos de duração, uma mensagem de voz é atribuída a ele sob Lula ser eleito, porém não assumir o cargo do poder executivo nacional a partir de janeiro de 2023, mas a informação é falsa, segundo apurou o site UOL.

O áudio que viralizou, nesta segunda-feira (31), foi o mesmo que parou em vários aplicativos de mensagens durante o primeiro turno, porém o general usou sua conta no Twitter para desmentir que teria gravado um áudio sobre o caso envolvendo Lula.

O áudio que acompanha a foto abaixo está circulando nas redes sociais. Não tem nada a ver comigo. É fake. pic.twitter.com/oAv8ziVZa5

— General Heleno (@gen_heleno) October 5, 2022

Também é falsa a notícia de que o petista não possa assumir o cargo por conta de suas condenações na justiça nos casos da Lava Jato e Triplex do Guajará. Lula teve suas condenações anuladas depois de ambos os casos serem julgados em Brasília, sede do Supremo Tribunal Federal (STF), e não em Curitiba (PR), onde ficou preso.

Agora, o Governo deverá preparar um processo de transição de poder, fato este que deverá envolver representantes de Bolsonaro e Lula para não ocorrer imprevistos até as cerimônias de diplomação e posse.

Heleno, apoiador de Bolsonaro desmente áudio que viralizou ao longo do dia Foto: ( Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

MAIS ACESSADAS