Uma pesquisa realizada pelo Observatório da Precarização do Trabalho e da Reestruturação Produtiva mostrou dados preocupantes sobre os acidentes de trabalho envolvendo entregadores por aplicativos. 51 % dos motoboys e ciclistas em diversas cidades do Brasil já sofreram algum tipo de acidente enquanto trabalhavam.
Carlos Henrique, de 30 anos, entrou para essa estatística. No final do expediente, o entregador levou um susto, após a moto que usa para trabalhar pegar fogo.
O entregador não se machucou. O momento foi registrado por uma câmera de segurança e mostra o veículo explodindo com Carlos em cima do veículo.
Vídeo: carro e ônibus do BRT se chocam na Almirante Barroso
Carlos tinha acabado de fazer uma entrega e estava prestes a sair com a moto quando o inesperado aconteceu.
“Não percebi que vazou gasolina, porque na frente da casa estava meio escuro”, explicou Carlos. No vídeo, é possível ver uma mancha no asfalto e o combustível se espalhando pelo chão.
VEJA:
O prejuízo do motorista será de pelo menos R$ 3 mil. Carlos disse que comprou a moto há menos de um mês e que fez a alegação de venda e compra, mas ainda não chegou a transferir o veículo para o nome dele. “Eu trabalhava na construção civil e fazia entrega à noite. Mas, de uns meses para cá, estou só nas entregas”.
Consumidor tem de pesquisar bastante pra garantir a proteína
Para conseguir voltar a trabalhar e pagar o prejuízo, Carlos conta com a solidariedade de amigos e quem mais puder ajudar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar