plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
QUEDA DE 20 METROS

Equipamento falha e mulher sofre acidente de bungee jumping

Acidente ocorreu quando a vítima praticava esporte radical em um viaduto localizado na cidade de Inhapim, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Equipamento falha e mulher sofre acidente de bungee jumping camera O Corpo de Bombeiros de Minas realizou o resgate da mulher acidentada. | (Foto: Divulgação CBM-MG)

O bungee jumping é um esporte radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que envolve pular de uma determinada altura preso pelos tornozelos ou pela cintura por um cabo elástico. Assim, os fãs de adrenalina podem experimentar novas e incríveis sensações ao saltar de uma ponte, um viaduto e às vezes até de um helicóptero.

No entanto, a prática deve ser supervisionada por um instrutor profissional, responsável por garantir a segurança dos equipamentos utilizados.Quando essa supervisão fallha, porém, os resultados podem ser gravíssimos e, como se deve imaginar, até fatais.

LEIA TAMBÉM:

Ponte cai com prefeito e vereadores durante reinauguração

Mulher cai em poça d’água, leva choque e é entubada

No último domingo (12), algo deu errado e uma mulher de 43 anos acabou ficando ferida ao cair de uma altura de 20 metros, quando praticava bungge jumping em um viaduto no município de Inhapim, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela sofreu escoriações por todo o corpo e, apesar de não ter nenhuma fratura, precisou ser conduzida para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

De acordo com a corporação, um grupo particular praticava o esporte radical em um viaduto que corta a rodovia BR-116 quando a vítima se desprendeu do equipamento. Ao que tudo indica, conforme os bombeiros, deve ter ocorrido uma falha no travamento do sistema do equipamento.

O viaduto tem uma altura de 50 metros, mas a vítima já praticava o “pêndulo” - movimento de desaceleração logo após o salto -, quando houve a falha no equipamento. Por isso, a queda foi de uma altura de 20 metros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias