Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mundialmente, cerca de 600 milhões de pessoas adoecem por conta de intoxicação alimentar e 420 mil morrem por essa causa, anualmente. Entre os quadros característicos da intoxicação, estão náuseas, dores abdominais, excesso de gases e diarreia.
Após um almoço oferecido em um evento do Ministério da Saúde em Cabedelo, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, na última terça-feira (31), ao menos 32 pessoas alegaram quadros de diarreia entre um total de 500 convidados.
Veja também:
Ministério da Saúde aumenta atenção para hepatite misteriosa
Casos de Covid voltam a disparar e apontam para 4ª onda
O evento foi realizado pelo Ministério da Saúde com parceria do Conselho e da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, e contou com a participação do ministro Marcelo Queiroga e de outros técnicos do MS que apresentaram informações sobre indicadores de saúde.
Na ocasião, houve a assinatura simbólica do contrato do profissional que irá atuar no Programas Médicos pelo Brasil e lançamento do aplicativo e-SUS Gestor.
Apesar de participar do evento, Queiroga não chegou a ficar para o almoço, suspeito de ter sido a fonte para os problemas intestinais dos convidados.
No entanto, demais integrantes das equipes do Ministério da Saúde apresentaram o mesmo quadro e o próprio MS que alertou a Secretaria de Saúde de Cabedelo sobre as ocorrências.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar