plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ANSIEDADE COLETIVA

Pela 2ª vez no dia, alunos têm crise de ansiedade no Recife

A crise de ansiedade de uma aluna teria gerado um "contágio emocional" nos outros alunos. Ambulâncias do SAMU foram acionadas para atender os estudantes.

Imagem ilustrativa da notícia Pela 2ª vez no dia, alunos têm crise de ansiedade no Recife camera Movimento foi grande na frente da escola Professor Mardônio de Andrade Lima Coelho | Reprodução

A crise de ansiedade ou ataque de pânico é o momento em que os sintomas da ansiedade se manifestam de forma abrupta e intensa. Assim, são caracterizados principalmente por taquicardia, respiração irregular, medo e tremores no corpo.

Na maioria das vezes, quem sofre de crise de ansiedade já possui um histórico de ansiedade generalizada ou síndrome do pânico, resultando no descontrole das emoções e da respiração diante de alguma situação de estresse ou traumática.

A crise de ansiedade de uma aluna pode ter gerado um "contágio emocional", nesta quinta (19), em uma Escola de Referência em Ensino Médio (Erem), Professor Mardônio de Andrade Lima Coelho, na Zona Norte do Recife. Com isso, outros 22 estudantes passaram mal e precisaram de atendimento médico de emergência.

Veja também:

Na mesma quinta-feira, ocorreram situações semelhantes em duas escolas estaduais da cidade. De manhã, alunos de uma escola estadual na Torre, na Zona Oeste, tiveram crise de ansiedade coletiva após uma perseguição policial e prisão no pátio da instituição de ensino.

Já a tarde, 23 alunos de uma escola na Bomba do Hemetério, na Zona Norte, foram socorridos com os mesmos sintomas. Foi justamente o caso em que a jovem passou mal.

Em abril, 26 alunos de uma escola estadual em Casa Amarela, também na Zona Norte da cidade, sofreram crise de ansiedade coletiva. O caso foi o primeiro registrado e acendeu um alerta para as autoridades sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias