plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

Senado vota marco regulatório das criptomoedas no Brasil

As redes e protocolos de criptoativos podem ser usadas em intermediação financeira no futuro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Senado vota marco regulatório das criptomoedas no Brasil camera Reprodução

Criptomoedas são moedas digitais em que, diferentemente do real, do dólar e de outras moedas que podem ser "tocadas", isto é: só existem na internet. Apesar disso, podem ser convertidas em reais.

Está na pauta do Senado desta terça-feira (19) a votação do Projeto de Lei n° 3825/19, que vai estabelecer o marco regulatório do mercado cripto no Brasil. O texto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em fevereiro, acolhendo o substitutivo do senador Irajá Abreu (PSD-TO) a três matérias apresentadas pelos senadores Flávio Arns (Rede-PR), Soraya Thronicke (PSL-MS) e Styvenson Valentim (Podemos-RN).

Para a eternidade: PV Dias transforma tecnobrega em NFTs

Homem é preso por golpe milionário com bitcoins no Pará

Pablo Cerdeira, sócio do Galdino & Coelho Advogados, especialista em criptomoedas, explica que o texto aprovado na CAE dialoga com o projeto de lei 2302/15, votado e aprovado na Câmara dos Deputados, no ano passado, que deverá ser absorvido por este do Senado.

Marco regulatório das criptos ganha corpo, mas deixa lacunas e questionamentos

O PL 3825/19, segundo descritivo disponibilizado no site do Senado, “propõe a regulamentação do mercado de criptoativos no país, mediante a definição de conceitos; diretrizes; sistema de licenciamento de Exchanges; supervisão e fiscalização pelo Banco Central e CVM; medidas de combate à lavagem de dinheiro e outras práticas ilícitas; e penalidades aplicadas à gestão fraudulenta ou temerária de Exchanges de criptoativos”.

Ontem, em apresentação ao Fundo Monetário Internacional (FMI), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou que redes e protocolos de criptoativos podem ser usadas em intermediação financeira no futuro. "As pessoas focam muito no ativo, mas a beleza disso é o ‘network’ que está sendo criado com os protocolos [de criptoativos]. Eles têm boas características que podem ser usadas e que vão mudar a intermediação financeira no futuro.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias