Quem paga as próprias contas ou está familiarizado com as que chegam dentro de casa estava ligado na presença de um pequeno e indesejado vilão que estava fazendo toda a diferença no orçamento no final do mês.
Sinalizando para o consumidor a necessidade de frear o uso de eletrodomésticos, o bandeiramento vermelho por escassez hídrica estava em vigor desde setembro de 2021 para compensar o aumento do custo da geração de energia por conta da seca enfrentada no Brasil no ano passado.
A taxa era de R$14,20 para cada 100 kWh consumidos.
E MAIS: Planalto trocou cargos por morte de ex-PM ligado a Bolsonaro
Nesta quarta-feira (6), porém, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, vinculado ao Ministério de Minas e Energia, anunciou que o bandeiramento, previsto para continuar até 30 de abril, será encerrado no próximo dia 15.
A antecipação foi possível, segundo o comunicado, em virtude da adoção de medidas emergenciais nos últimos meses.
"Com a redução de custos, o Governo Federal antecipou o fim da bandeira escassez hídrica para 15 de abril. E mais, com a manutenção das atuais condições de chuva, a perspectiva é de bandeira verde até o final do ano", diz material divulgado pelo ministério.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar