plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COM ESSE PREÇO...

Vídeo: mulher tenta despachar botijão de gás em avião

A equipe da empresa área detectou o objeto e informou a passageira que era proibido o despacho por risco de acidente.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: mulher tenta despachar botijão de gás em avião camera Uma mulher tentou despachar no Aeroporto Internacional do Recife um botijão de gás em um avião da GOL | Reprodução

Muitos cuidados são tomados na busca de tentar evitar acidentes aéreos. Antes de embarcar, ainda no check-in, os funcionários das companhias perguntam se os passageiros possuem líquidos inflamáveis, explosivos, material radioativo, entre outros, pois são perigosos e podem ocasionar uma tragédia.

E, um grande acidente poderia ter ocorrido, se a equipe de uma empresa área não tivesse detectado um produto extremamente perigoso, em uma caixa, que seria despachado .

Uma mulher tentou despachar no Aeroporto Internacional do Recife um botijão de gás em um avião da GOL, com destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira (23) e um vídeo de um funcionário interceptando a bagagem repercutiu nas redes sociais.

Na cena, o homem aparece abrindo um pacote e retirando de dentro dele um botijão de gás cinza. O funcionário deixa o objeto na esteira e diz para a mulher, que não aparece no vídeo: "Só estou mostrando que isso não pode ser despachado não. Isso é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desse". Ao fundo, é possível ouvir a mulher respondendo: "Nem vazio?". O homem então afirma que não pode embarcar com botijão de gás, nem vazio, nem cheio.

Em nota enviada à reportagem, a GOL confirmou o ocorrido no voo 1611. "O colaborador da companhia, em procedimento padrão de segurança, identificou que a bagagem possuía item perigoso e, de pronto, comunicou à cliente que o mesmo não poderia ser despachado, pois representaria um risco ao voo. Todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a cliente embarcou normalmente", disse a empresa área.

A GOL ainda afirmou que os funcionários são treinados para "evitar que qualquer tipo de item proibido seja embarcado" e que "atuam sempre com foco na segurança, valor número 1 da GOL."

"A companhia reforça que as regras de bagagem estão disponíveis para consulta e informação desde o momento da compra até o embarque, seja pelo site da companhia e demais canais de atendimento - físicos e online, ou mesmo pelos totens e equipe dos aeroportos", finaliza a nota.

A mulher não foi identificada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias