Na noite da última segunda-feira (24), o escritor brasileiro Olavo de Carvalho, morreu aos 74 anos, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A informação foi compartilhada pela família dele nas redes sociais.
“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota. Veja:
Na manhã desta quarta-feira (26), uma das filha do escritor, Heloísa de Carvalho Martin Arribas, ironizou as alegações de que Olavo teria deixado qualquer herança para os filhos.
“Herança? Q herança, ele deve milhões de indenizações, não tem essa grana toda pra pagar, tudo o q tinha correu e passou para o nome da minha irmã, dando rasteira nos credores e nos meus irmãos. Pelo amor olavettes usem o miolo pelo menos uma vez na vida”, afirmou Heloísa no Twitter.
Olavo de Carvalho deixou 8 filhos e 18 netos. Heloísa é a filha primogênita e a pessoa da família que mais falou abertamente sobre a relação conturbada com o pai.
DÍVIDAS
O filósofo morreu antes de pagar uma condenação na esfera cível que havia sofrido. Olavo tinha sido condenado a pagar R$ 2,9 milhões ao cantor Caetano Veloso.
Familiares e um médico particular alegaram que ele morreu de causas naturais, mas Heloísa diz que Olavo faleceu por consequência da Covid-19.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar