plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NORMALIZANDO

ConecteSUS volta a funcionar após 12 dias fora do ar

O aplicativo, que emite o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, voltou a funcionar, mas com oscilações

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia ConecteSUS volta a funcionar após 12 dias fora do ar camera Aplicativo emite o passaporte vacinal, obrigatório em todo o país | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Depois de ter completado 12 dias fora do ar, quando sofreu o sistema do Ministério da Saúde sofreu um ataque hacker, comprometendo também o abastecimento de dados do aplicativo ConecteSUS, as coisas parecem finalmente voltar aos eixos.

O aplicativo, que emite o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, voltou a funcionar nesta quinta-feira (23). A sua retomada, entretanto, está sendo feita aos poucos, tendo em vista que o sistema ainda apresenta oscilações.

Em outras palavras, algumas pessoas poderão acessar seus dados com normalidade, já outras deverão insistir até que consiga emitir o Certificado Nacional de Vacinação. Por outro lado, sobre essa questão, o Ministério da Saúde informou que essa instabilidade se dá pelo alto volume de acessos após o anúncio da retomada do sistema.

+ PF abre inquérito e mira 3 crimes em ataque hacker à Saúde

Cabe lembrar que o aplicativo ConecteSUS tem sido considerado essencial visto as exigências da apresentação do passaporte vacinal contra a Covid-19 no país para a entrada de brasileiros e estrangeiros e para frequentar estabelecimentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias