Os religiosos são conhecidos por manterem uma postura correta e exemplar. Em resumo, os padres têm a missão de ensinar o caminho certo e de colaborar com a santificação do povo de Deus. Por esse motivo, a cobrança por um estilo de vida sem escândalos acaba aumentando nas igrejas. Porém, nem sempre o desfecho é o esperado.
Uma mulher de 27 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa por extorquir dinheiro de um padre. Ela teria flagrado conversas íntimas do marido com o religioso. O sacerdote pertence à Diocese de Cantaduva, município do interior de São Paulo.
Vídeo: homem grita pedindo por ajuda: "por favor, é fome"
O caso veio à tona em setembro deste ano, quando o mesmo foi denunciado à polícia. A jovem estaria exigindo dinheiro do religioso desde junho, quando ele pagou R$ 3 mil para a mulher ficar em silêncio.
A jovem continuou extorquindo o religioso e chegou a pedir mais de R$ 20 mil para não divulgar as conversas.
"A princípio ela exigia que a vítima [padre] passasse um Pix de tal valor a ela, mas como a vítima disse que não possuía tal recurso de transferência, ela disse, via WhatsApp, que pegaria o dinheiro direto com a vítima", diz no boletim de ocorrência que foi incluído no processo criminal.
Como não tinha o dinheiro pedido pela mulher, o padre decidiu denunciar o caso à polícia, que articulou a prisão em flagrante da suspeita.
Vídeo: homem se finge de morto com sangue de galinha no Pará
Em nota, o advogado da Diocese, Fabrício Pagotto Cordeiro, informou que "a instituição se coloca à disposição para contribuir com a Justiça e que acompanhará o desfecho das investigações".
A nota também informa que a Diocese de Catanduva sempre orienta seus padres a atuarem com transparência em seus atos e comunicar as autoridades competentes qualquer ilícito que se envolverem. Sobre o caso, o padre não irá comentar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar