plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RESSUSCITARIA

"Acreditei", diz dono de funerária sobre promessa de pastor

“Aconteceu com Lázaro. A gente que tem fé acredita”, disse o gerente do local

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Acreditei", diz dono de funerária sobre promessa de pastor camera Pastor escreveu uma carta onde prometeu que ressuscitaria | Reprodução

A morte do pastor Huber Carlos Rodrigues causou grande comoção em Goiatuba (GO), município a cerca de 180 km de Goiânia, após a divulgação de uma carta escrita por ele em 2008.

No documento, ao qual a reportagem teve acesso, Rodrigues diz que ressuscitaria três dias depois da própria morte -como a Bíblia relata sobre a história de Jesus Cristo.

Por causa do documento, a viúva do pastor não autorizou o enterro, à espera do prazo, o que virou um problema sanitário junto à prefeitura local.

Huber Carlos morreu na sexta-feira (22) e só foi enterrado na madrugada desta terça (26), após a certeza da viúva que não haveria volta à vida.

No documento, escrito há 13 anos, o pastor disse que sua integridade física deveria ser "totalmente preservada".

"Ficarei morto por três dias, sendo que no 3º dia, às 23h30, eu ressuscitarei. Meu corpo durante estes três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá", escreveu o pastor em um trecho da carta, assinada à época por duas testemunhas.

Na noite de ontem, várias pessoas foram à porta da funerária esperar pelo horário da ressurreição, que não ocorreu. Uma transmissão ao vivo foi realizada no Facebook, chegando a ter 11 mil visualizações.

Após o prazo dos três dias, o corpo foi sepultado no cemitério de Goiatuba logo após a meia-noite.

Em nota, a prefeitura disse que notificou a funerária, através da Vigilância Sanitária Municipal, para realizar o enterro ainda na segunda (25). A determinação era de que o enterro fosse feito imediatamente, segundo normas de controle e fiscalização sanitárias, o que não foi realizado.

“ACREDITEI”

“Como cristão, acreditei que pudesse acontecer um milagre. A gente vive e está todo dia aprendendo. Na Bíblia, está escrito que é possível. Aconteceu com Lázaro. A gente que tem fé acredita. Deus pode tudo, ele tira uma montanha de um lugar e coloca no outro, nada é impossível para ele. Mas infelizmente não aconteceu”, disse José Dourado, gerente da Paz Universal, funerária onde o corpo ficou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias