“Já tomou seu anticoncepcional hoje?”: essa frase costuma ser usada na internet para acompanhar vídeos ou flagrantes de crianças que extrapolam um pouco na hora da bagunça. E tal ditado se encaixa muito bem em uma situação vivida por passageiros de um voo.
Na tarde de segunda-feira (28), o comandante de um voo da Citilink, que partiu de Jacarta com destino a Batam, na Indonésia, teve que fazer um pouso não programado após um incidente dentro da aeronave. O motivo? Uma criança tentou abrir uma das portas de emergência do avião.
Segundo a companhia aérea, o pequeno não estava acompanhado por um responsável no momento, ou seja, viajava sozinho.
A parada não programada foi no aeroporto Sultan Mahmud Badaruddin II de Palembang às 16h05, informou a Coconuts.
“A tripulação de cabine imediatamente procurou uma explicação dos pais da criança. Os pais também foram obrigados a fazer uma declaração às autoridades do Sultão Mahmud Badaruddin II ”, disse o secretário corporativo do Citilink e vice-presidente de RSC, Diah Suryani, em um comunicado publicado ontem.
Felizmente, a criança não conseguiu abrir a porta de emergência em pleno voo. Nenhuma sanção ou pena teria sido imposta aos pais, até o momento.
Mesmo que a lei não permita que crianças menores de 12 anos viaje sozinhas entre províncias, distritos ou cidades, o menor em questão havia recebido uma permissão especial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar