plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FIM DE RELAÇÃO?

Mourão está no limite de tolerância com Bolsonaro

Ao que tudo indica, a relação entre presidente e vice anda abalada já faz uns meses.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mourão está no limite de tolerância com Bolsonaro camera Apesar da relação estremecida, Mourão se diz leal ao presidente. | Valter Campanato/Agência Brasil

As relações políticas devem ser sempre bem conservadas, já que o meio necessita de um bom relacionamento entre os parlamentares para a criação de alianças, obviamente positivas. No entanto, parece que no Palácio do Planalto surgiu burburinhos de uma relação nada amigável.

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) estaria "no limite" de sua tolerância com o presidente Jair Bolsonaro, como afirma o colunista Lauro Jardim. Segundo ele, o general admitiu a insatisfação com o capitão da reserva em conversas reservadas nos últimos dias.

Leia também:

Governo investiga ataque hacker à rede do Tesouro Nacional

Deputados querem proibir homenagens a escravocratas

A relação entre os dois já não é das melhores há um tempo. E no final de julho, Bolsonaro comparou o papel de Mourão a um cunhado que "tem que aturar" e disse que o general "por vezes atrapalha" seu governo.

No dia seguinte, o chefe do Executivo recuou, alegando que o general "não tem atrapalhado em absolutamente nada". Ele, porém, já disse publicamente que não deve contar com Mourão para compor a chapa que deve tentar a reeleição.

Mourão evita entrar em conflito com o presidente. Após a declaração de Bolsonaro comparando-o a um cunhado, o vice disse ser leal ao presidente e que não comentaria suas falas. Ele também negou renunciar ao governo, dizendo que permanecerá até o fim.

Além das críticas de Bolsonaro a ele, o general também estaria incomodado com os ataques do presidente às instituições democráticas e a outros poderes. Após o desfile com tanques em frente à Esplanada dos Ministérios, o general se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso e descartou qualquer possibilidade de golpe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias