Um dos passeios mais conhecidos e procurados pelos turistas em Fernando de Noronha (PE), terminou em tragédia. Um homem morreu no mês passado, enquanto praticava uma modalidade esportiva conhecida na ilha como "plana sub", ou mergulho de reboque, quando a pessoa segura uma prancha e é puxada por uma embarcação. As informações são do Gazeta Web.
Estudo aponta qual vacina não é eficaz contra variantes
Esta semana, um novo vídeo mostrou momentos antes do acidente que causou a morte do turista José Edvaldo da Silva, de 52 anos, ao usar uma prancha puxada por barco em Fernando de Noronha.
Edvaldo era moradora de Ribeirão Branco, no interior de São Paulo. Ele estava no passeio acompanhado da esposa Elizabeth Verneque Cordeiro Silva. A viagem era em comemoração aos 30 anos de casamento.
Segundo Elizabeth, o marido sabia nadar e queria mergulhar durante o passeio, mas estava preocupado com ela, que não sabia. Ela conta que Edvaldo sempre olhada para ver se estava tudo bem com ela durante o passeio. Ele, inclusive, chegou a comprar um colete para que a esposa usasse e praticasse o esporte em segurança.
Morte misteriosa marca madrugada em Belém. Veja o vídeo
Elizabeth contou ainda, que realmente não se sabe o que pode ter acontecido. Ela acredita que o marido tenha engolido água enquanto mergulhava e não conseguiu voltar ou que tenha se afogado quando tirou o snorkel.
Segundo a declaração de óbito do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte de José Edvaldo foi asfixia por afogamento. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Fernando de Noronha.
Veja o vídeo de Edvaldo e outro mostrando um pouco como é o passeio que o casal fez:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar