O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal ( STF ), vai passar por uma cirurgia no ombro direito nesta quarta-feira (3), no Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com o boletim médico, a intervenção é para tratar ferimento sofrido em um acidente doméstico.
O ortopedista Marcus Montenegro, chefe da equipe responsável pela operação, informou que o ministro ‘segue em excelente forma física’. “Por ser muito disciplinado na reabilitação, as chances de intercorrências são mínimas”, diz o médico.
Em setembro, o ministro já havia se submetido a uma operação no joelho direito após sofrer uma lesão no menisco. A intervenção foi feita pela mesma equipe.
LEIA TAMBÉM!
- STF nega vacinação prioritária para pessoas com deficiência e seus cuidadores
- Dias Toffoli concede habeas corpus a envolvidos na Operação SOS
- Militares da reserva atacam STF e alertam para guerra civil
Em razão da cirurgia, Marco Aurélio não participará da sessão de julgamentos da próxima quarta. O STF não informou por quanto tempo ele ficará afastado das funções. Aurélio foi um dos quatro ministros do STF que se recusou a sair de férias e decidiu seguir trabalhando durante o recesso.
Após as férias coletivas, o tribunal abriu o ano judiciário de 2021 em solenidade nesta quinta-feira, 1º . Marco Aurélio acompanhou a cerimônia virtualmente. No plenário, estiveram, além de parte dos ministros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar