plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DE NOVO...

Explosões e curto-circuito generalizado danificam rede elétrica em Macapá

Macapá e mais 12 municípios, estão há 20 dias sem o fornecimento completo de energia

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Explosões e curto-circuito generalizado danificam rede elétrica em Macapá camera Várias explosões e curtos foram registradas por moradores | Reprodução

Moradores de Macapá, no Amapá, relataram a explosões de transformadores e curto generalizado na rede elétrica da Zona Norte da cidade, mais especificamente no bairro Brasil Novo. O caos elétrico aconteceu após um dia de chuvas intensas e inundações.

Macapá e mais 12 municípios estão há 20 dias sem o fornecimento completo de energia devido à falta de manutenção de transformadores por uma empresa privada responsável pelo fornecimento.

No último sábado (21) Bolsonaro e Davi Alcolumbre, presidente do Senado e irmão do candidato a prefeitura de Macapá, foram até o estado e em uma ação midiática, ligaram os geradores termelétricos com a promessa de que 100% da energia seria restabelecida no estado, o que não ocorreu.

Desde que o caso tomou repercussão nacional, relatos de moradores do Amapá mostram uma crise humanitária no estado, não apenas com a falta de energia mas também falta de água, perda de alimentos perecíveis, altas temperaturas, insegurança alimentar e ainda a violência policial que atacou os manifestantes que protestavam contra o descaso e a negligência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias