plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MATCH ERRADO

Violência: Tinder e aplicativos de encontro aumentam ocorrências policiais em 250% 

Aumentou em 250%, só no estado de São Paulo, o número de casos de encontros marcados pelo Tinder, Grindr ou em outro aplicativo de relacionamento, que acabaram terminando em uma delegacia de polícia. De acordo com dados da secretaria de segurança púb

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Violência: Tinder e aplicativos de encontro aumentam ocorrências policiais em 250% 

Aumentou em 250%, só no estado de São Paulo, o número de casos de encontros marcados pelo Tinder, Grindr ou em outro aplicativo de relacionamento, que acabaram terminando em uma delegacia de polícia.

De acordo com dados da secretaria de segurança pública paulista, a maioria dos crimes está ligada à violência psicológica, como difamação e ameaças, mas há casos como estupro, furto e lesão corporal. Os dados foram divulgados pela agência Gênero e Número e foram compilados pela Fiquem Sabendo, a partir de boletins de ocorrência registrados em São Paulo neste período de 2014 a 2018.

O Tinder, aplicativo mais popular de encontro amoroso, também tem o maior número de boletins de ocorrência. São 153 casos, de um total de 338 B.Os registrados neste período de 4 anos. A maioria das vítimas são mulheres, com exceção do Grindr, popular entre homens gays.

"Os aplicativos de encontro são como plataformas de intermediação de contato. Eles não são responsáveis pelo que acontece depois deste contato, por algo além dos limites do controle dele", explica Gisele Truzzi, advogada e especialista em direito digital.

Os apps são responsáveis somente pelo armazenamento dos dados de todos os usuários por até seis meses. Caso a vítima entre na Justiça neste períodos e os aplicativos não tenham mais as informações, aí sim eles podem ser penalizados. "Os apps se responsabilizam só por dar suporte para uma vítima que tenha sofrido algum problema em um encontro originado em algum aplicativo", diz a especialista.

EM NOTA

O Tinder diz que o usuário denunciado para a plataforma é banido. Além disso, acrescenta que o serviço faz campanhas de conscientização e mantém ferramenta para fazer a varredura e bloqueio de perfis suspeitos, que são avaliados por uma equipe.

O Happn informou que também possui uma política de segurança para o bloqueio de perfis suspeitos e um 'modo invisível' para que a pessoa não apareça disponível em determinados locais. É que, neste caso, o aplicativo faz uma varredura de possíveis "candidatos" que cruzaram o caminho, no dia a dia, com você.

(Com informações Universa UOL)

Leia também:

'Tinder' do Facebook já está disponível. Saiba comousar o app de relacionamento!

Tinder tem uma função secreta só para gentebonita, rica e famosa

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias