plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
HIGIENE BUCAL

Criança com cárie: como prevenir e tratar? 

Odontopediatra explica a importância dos cuidados com a higiene bucal na infância.

Imagem ilustrativa da notícia Criança com cárie: como prevenir e tratar?  camera No BABY DOL dessa semana, a odontopediatra Clyvia Rocha, explica como prevenir e tratar a cárie, além de ressaltar a importância da higiene bucal. | Emerson Coe/DOL

É cada vez mais comum ver crianças se queixando de dor de dente. O maior motivo desse incômodo é a cárie dentária, que surge com o acúmulo de placa bacteriana nos dentes. Segundo o Ministério da Saúde, 53,4% das crianças brasileiras apresentam cárie aos cinco anos de idade.

O terceiro episódio da nova temporada do BABY DOL, assinada pela jornalista Andressa Ferreira, esclarece as principais dúvidas dos pais sobre o assunto. Na reportagem, a odontopediatra Clyvia Rocha, explica como prevenir e tratar, além de ressaltar a importância da higiene bucal.

A coluna traz também a experiência da professora Andreza Carvalho, mamãe da Maria Julia, de 1 ano e 9 meses, que com a orientação profissional adequada, vem cuidando dos dentinhos da filha, desde a escovação e limpeza correta até a alimentação da criança.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Enderson Oliveira

Coordenação Multimídia: Haynna Halex

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias