plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
UM NOVO OLHAR

Autismo:  lutas e desafios para pais e filhos

Psicóloga explica como lidar com a dor da perda do "filho idealizado" e com a sobrecarga emocional.

Imagem ilustrativa da notícia Autismo:  lutas e desafios para pais e filhos camera No BABY DOL dessa semana, a psicóloga explica como lidar com a dor da perda do "filho idealizado" e com a sobrecarga emocional. | Emerson Coe/DOL

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 70 milhões de pessoas no mundo são afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA), dois milhões apenas no Brasil. Dificuldade no diagnóstico precoce, carência de profissionais da saúde qualificados, abandono e falta de uma rede de apoio são algumas dificuldades enfrentadas pelas mães.

O segundo episódio da nova temporada do BABY DOL, assinada pela jornalista Andressa Ferreira, traz um novo olhar sobre o autismo: "Do luto à luta". Na reportagem, a psicóloga Débora Linhares, explica como lidar com a dor da perda do "filho idealizado" e com a sobrecarga emocional, além de como cuidar da saúde mental e da importância da rede de apoio.

A coluna traz também a experiência da publicitária Luana Azevedo, mamãe do Théo, de 3 anos, que fala sobre o diagnóstico, aceitação, mas, principalmente da luta para superar as dificuldades e garantir que os direitos do filho sejam respeitados.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Enderson Oliveira

Coordenação Multimídia: Haynna Halex

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias