A Uber é uma das principais empresas de transporte individual com carros particulares em atividade no Brasil atualmente. A empresa possui diversas categorias de automóveis, possibilitando que o usuário escolha a melhor opção antes de iniciar a viagem. Para muitos brasileiros, a plataforma surgiu também como uma forma de conseguir uma renda extra.
Na última quarta-feira (13), mudanças na lista de carros aceitos pela Uber nas categorias Comfort e Black foram divulgadas pela empresa para janeiro de 2025.
Veja também:
- Golpes com pix crescem no Brasil; Saiba como se proteger!
- Mercado de cannabis tem potencial de gerar emprego e renda
- Jovem grávida é morta ao proteger irmão autista da PM em MG
De acordo com a plataforma, a avaliação dos próprios usuários fomentou a nova seleção de modelos para estas duas categorias, que, com carros mais caros no catálogo, tem corridas mais caras.
Mudanças na categoria "Comfort"
Nas corridas Comfort, dois modelos de carros não poderão mais ser cadastrados pelos motoristas, independentemente do ano de fabricação ou da versão: Renault Sandero e Hyundai HB20. Esta regra vale para todas as cidades do Brasil onde a Uber atua.
Com estas mudanças, os seguintes modelos podem não ser mais aceitos a depender do ano de fabricação:
- Renault Logan;
- Volkswagen Voyage;
- Toyota Etios Sedan;
- Chevrolet Prisma;
- Chevrolet Cobalt.
Para cadastrar um carro na categoria Comfort, o modelo precisa ter quatro portas, ar-condicionado e cinco lugares. Todos, no entanto, podem se enquadrar como UberX.
Essa categoria concentra os veículos mais simples e, consequentemente, as corridas mais baratas do aplicativo. As regras passarão a valer de acordo com a cidade.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Categoria "Black"
Para a categoria "Black", a mais luxuosa da plataforma, uma lista com carros que vão depender do ano de fabricação e da cidade foi divulgada. Os carros da categoria "Black" precisam ter, além de ar-condicionado e quatro portas, as cores preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco.
Como pré-requisito, os motoristas devem ter mais de 100 corridas na plataforma em diferentes categorias, bem como avaliações positivas de, no mínimo, 4,85 pontos pelos usuários.
Ano mínimo dos carros utilizados no Uber Black por capital:
- 2016: Rio de Janeiro (RJ);
- 2017: Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Recife (PE);
- 2018: Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).
Atenção também porque uma lista de carros NÃO será aceita na categoria máxima, mesmo dentro do ano exigido. São eles:
- Audi RS7;
- Caoa Chery Tiggo 3x;
- Citroën C4L;
- Citroën C5;
- Ford Edge;
- Ford Focus;
- Ford Territory;
- Honda CR-V;
- JAC Motors T6;
- Land Rover Freelander;
- Lifan X60;
- Mitsubishi Pajero TR4;
- Peugeot 2008;
- Peugeot 408;
- Peugeot 508;
- Renault Fluence;
- Toyota Corolla Fielder;
- Toyota Hilux;
- Suzuki Grand Vitara;
- Suzuki Vitara
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar