O zagueiro Duplexe Tchamba, do Clube do Remo, aproveita o retorno à seleção de Camarões para ganhar sequência internacional. Após quatro anos sem defender o país, o jogador foi titular nas duas partidas disputadas pela equipe camaronesa nesta Data Fifa e vem consolidando o bom momento vivido também com a camisa azulina.
Tchamba participou da vitória de Camarões por 3 a 1 sobre Comores, no dia 24 de setembro, quando permaneceu em campo durante os 90 minutos. Nesta terça-feira (29), o defensor voltou a começar entre os titulares no empate por 1 a 1 com o Congo, atuando por 75 minutos. A sequência pela seleção acontece em meio à evolução do jogador no Remo.
Conteúdo relacionado
- Remo acumula R$ 16 milhões e se destaca em renda na Série A
- Titular, Tchamba se destaca e Camarões vence nas eliminatórias
Contratado em março deste ano, Tchamba já soma 21 partidas pelo Leão, com um gol e uma assistência. O desempenho pelo clube contribuiu para o retorno à seleção camaronesa, anunciado na última segunda-feira (7). A convocação encerrou um período de quatro anos longe da equipe nacional. Aos 28 anos, o zagueiro já havia integrado o grupo de Camarões que conquistou a classificação para a Copa do Mundo de 2022.
De volta à seleção, Tchamba destacou a satisfação de ser novamente lembrado pelo treinador e revelou que a convocação também foi motivo de comemoração entre familiares e integrantes do Remo. “Muito feliz em voltar à seleção, ser lembrado pelo treinador. Minha família está super contente também, assim como o pessoal aqui do clube, que me parabenizou”, afirmou o jogador.
Analise de desempenho foi importante na busca pelo zagueiro
O retorno do zagueiro também é apontado como reflexo do trabalho desenvolvido pelo departamento de desempenho e análise do Remo. O setor acompanha atletas em diferentes mercados e mantém um banco de dados utilizado na identificação de possíveis reforços para o clube.
Camarões ainda terá amistoso
Camarões lidera o grupo com quatro pontos, enquanto Comores e Namíbia somam três. O Congo aparece na quarta colocação, com um ponto. A seleção camaronesa ainda terá mais um compromisso nesta Data Fifa. No sábado (3 de outubro), às 17h (de Brasília), enfrenta a Costa do Marfim em amistoso no Estádio Al-Salam, no Cairo, no Egito. Depois da partida, Tchamba deverá retornar a Belém para se reapresentar ao Remo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar