A derrota para o Athletico-PR por 2 a 1, no Mangueirão, deixou o Clube do Remo em situação ainda mais delicada na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul terminou a 17ª rodada na 19ª colocação, com 15 pontos, ocupando a vice-lanterna da competição.
Além do tropeço em casa, os resultados paralelos também prejudicaram diretamente a equipe azulina na luta contra o rebaixamento. Antes da rodada começar, a diferença do Clube de Periçá para o primeiro time fora do Z-4 era de três pontos. Agora, a distância aumentou para cinco.
Conteúdo Relacionado:
- Vídeos: VAR expõe polêmicas em derrota do Remo no Mangueirão
- As notas do Remo após a virada sofrida para o Athletico
- Marcelo Rangel se machuca e pode ficar fora do jogo contra o São Paulo
- Com gol e expulsão de Jajá, Remo perde de virada para Athletico-PR
- Condé critica atuação do Remo e dispara contra arbitragem após derrota
Isso aconteceu principalmente após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 1 a 0, em São Paulo. O clube paulista chegou aos 21 pontos e abriu vantagem na tabela. Outro resultado importante foi a derrota do Santos para o Grêmio por 3 a 2, em Porto Alegre.
O Peixe permaneceu com 18 pontos, entrou na zona de rebaixamento e caiu para a 17ª posição. Quem também respirou na rodada foi o Mirassol. A equipe paulista venceu o Fluminense por 1 a 0, chegou aos 16 pontos e ultrapassou o Remo na classificação.
Já o Vasco, primeiro clube fora do Z-4, perdeu para o Bragantino por 3 a 0 e permaneceu com 20 pontos, agora sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 5 pontos a mais que o Leão de Antônio Baena.
Na parte de cima da tabela, o Palmeiras ampliou a liderança ao vencer o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. O Athletico-PR, adversário azulino na rodada, entrou no G-4 após chegar aos 27 pontos.
A 17ª rodada ainda terá um último jogo nesta segunda-feira (25), entre Coritiba e Bahia, no Couto Pereira. O confronto, porém, não altera a posição do Remo na tabela.
Agora, o Leão volta as atenções para o duelo diante do São Paulo, marcado para o próximo domingo (31), às 20h30, no Mangueirão. A partida será a última antes da paralisação da Série A para a Copa do Mundo de 2026.
Confira a classificação
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar