Fora da disputa da Copa Norte, o Clube do Remo passa a concentrar todas as suas atenções em apenas duas competições até o fim da temporada: a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Nesta última, o clube volta a campo no dia 13 de maio, quando enfrenta o Bahia, em Belém, pelo jogo de volta da quinta fase.
Com calendário mais enxuto, o foco azulino está voltado principalmente para o Brasileirão, considerado o principal objetivo do clube em 2026. A meta da comissão técnica é somar o maior número possível de pontos antes da paralisação da competição para a Copa do Mundo, prevista para o início de junho.
Conteúdo relacionado
Após a partida contra o Galvez, pela Copa Norte, o auxiliar técnico Felipe Surian — que comandou a equipe na ocasião — revelou o planejamento traçado para a sequência da Série A. “São sempre jogos difíceis, muito competitivos. A intenção do Remo é buscar sempre pontuar, principalmente jogando em casa. Temos um jogo fora contra o Botafogo e depois outro muito difícil em casa", disse.
Atualmente, a situação do Remo na tabela é delicada. Em 13 partidas disputadas, o clube soma apenas oito pontos, com uma vitória, cinco empates e sete derrotas, ocupando a vice-lanterna da competição. "Quanto mais pontos fizermos antes da parada, melhor. Nosso objetivo é tentar alcançar entre 18 e 20 pontos até esse período”, concluiu Surian.
Próximo desafio
O próximo desafio será neste sábado (2), contra o Botafogo, às 16h, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A delegação azulina já está na cidade e segue concentrada para o confronto, que pode marcar o início de uma reação na elite do futebol brasileiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar