Garantido na semifinal do Campeonato Paraense, após empate por 1 a 1 no tempo normal contra o Águia de Marabá, fora de casa, e vitória por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis, na noite da última quarta-feira (19), o Clube do Remo agora mira atenções em seu próximo adversário na competição estadual que sairá após o confronto desta quinta-feira (20), entre Cametá x Santa Rosa, às 20h, no Estádio Parque do Bacurau.
Embora o time não saiba o que é vencer há cinco jogos, o técnico Juan Carlos Osorio gostou do que viu. "Pensamos em evitar a bola aérea, que seria o caminho mais direto que eles teriam no jogo, e controlamos muito bem. Passando os primeiros 15 minutos, nivelamos o jogo. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo e durante o segundo tempo, fomos muito superiores e merecíamos outro gol", disse.
Conteúdo relacionado
- Remo: Pikachu decide mais uma vez e projeta classificação à final
- Osorio explica estratégia de 4 zagueiros e exalta jogo do Remo
- Remo elimina o Águia nos pênaltis por 5 a 4 e avança para a semifinal do Parazão
Conforme já indicava a lista de relacionados para a partida em Marabá, o Remo entrou em campo com força máxima, promovendo apenas duas mudanças em relação ao time que enfrentou o Atlético Mineiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para Osório, o desempenho coletivo foi positivo, com destaque para atuações individuais, mas ele reforçou a necessidade de elevar ainda mais o nível geral da equipe.
"Eu acho que sempre saímos a buscar jogo, a propor, como fizemos em Belo Horizonte, tratamos de fazer isso novamente, e acho que houve rendimentos individuais, sobressalentes. Agora, temos que continuar trabalhando para que não sejam 5, 6, sejam 9, 10 jogadores em um nível alto, e eu acho que podemos competir contra qualquer equipe no Brasileirão", acentuou.
PODIUM AUTO SPA INFORMA!
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) February 19, 2026
Sob o comando técnico de Juan Carlos Osório - que não vence há cinco jogos - o @ClubeDoRemo até agora apresentou:
3 vitórias - Águia (Grão Pará), Bragantino e Águia (Parazão);
7 empates - São Francisco, Mirassol, Paysandu, Atlético, Castanhal,… pic.twitter.com/XopztX5PnJ
Mercado ativo e busca por reforço
Mesmo com a classificação assegurada no Campeonato Paraense, o elenco azulino ainda não está fechado com ênfase ao Campeonato Brasileiro. O treinador revelou que o clube segue atento ao mercado, mas enfatizou que segue na busca a contratação de um zagueiro canhoto para reforçar o sistema defensivo - embora a diretoria siga focada em fortalecer o setor ofensivo.
"Continuamos procurando um zagueiro, canhoto, e por agora, com a equipe como está, está muito bem. Claro, estamos muito felizes, e eu pessoalmente valorizo muito tanto Kayky como Leo, mas com a ausência, a nível geral, de defensores canhotos, precisamos buscar um mais, mas acho que vamos fazer, e vamos ficar com excelência", finalizou.
Próximo desafio
O Remo volta a campo neste domingo (22), pela semifinal do Parazão. O adversário e o mando de campo dependerão do vencedor do confronto entre o Cametá e o Santa Rosa. Caso o Cametá avance, o Leão atuará fora de casa. Já se o Santa Rosa garantir a vaga, o Remo decidirá a classificação como mandante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar