plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
UM NOVO DUELO

Remo e Atlético-MG se encontram pelo Brasileiro após quase 20 anos

Clube do Remo enfrenta o Atlético-MG na Série A, relembrando confronto de 2006. Jogo acontece na Arena MRV, quarta-feira (11), às 20h.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo e Atlético-MG se encontram pelo Brasileiro após quase 20 anos camera Landu foi no cara do Leão diante do Galo em 2006 | Arquivo/Clube do Remo

O Clube do Remo enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira (11), às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro das equipes em uma edição de Brasileiro após quase duas décadas. O último confronto entre Remo e Atlético por uma competição nacional foi no dia 15 de setembro de 2006, pela Série B.

Na ocasião, o Leão levou a melhor ao vencer por 2 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém. Um dos protagonistas daquela partida foi o atacante Landu, que defendeu o Remo entre 2004 e 2007, além de uma rápida passagem em 2010. Ao todo, o jogador disputou 55 partidas com a camisa azulina. Na Série B de 2006, marcou cinco gols — um deles justamente contra o time mineiro.

Conteúdo relacionado

Zé Soares e Landu fizeram os gols da vitória do Remo na Série B de 2006 contra o Galo
📷 Zé Soares e Landu fizeram os gols da vitória do Remo na Série B de 2006 contra o Galo |Arquivo/Clube do Remo

Landu relembrou com detalhes a atuação decisiva naquela noite. Ele retornava de suspensão e acabou sendo o nome do jogo. "Eu estava suspenso, fiquei dois jogos fora e voltei nesse jogo. Fiz um gol que não valeu no primeiro tempo. Depois, numa bola lançada pelo Alex Oliveira pelo lado esquerdo, perto da bandeirinha, consegui dominar, passei por dois marcadores e chutei no canto do goleiro: 1 a 0", disse.

"Sofremos o empate de pênalti, mas no segundo tempo o Alex lançou de novo pela esquerda, consegui dar um biquinho com aquela velocidade que eu tinha e cruzei para o outro lado. O Zé Soares chegou e fez 2 a 1. Fui o cara do jogo e fiz a festa com o torcedor que compareceu", recordou Landu.

O Remo entrou em campo com: Adriano; Lucas, Magrão, Xavier, Julinho e Carlinhos Paulista; Otacílio, Beto, Rafael Ueta e Landu; Renato Santiago e Adriano Miranda. O técnico era Giba.

Novo capítulo na elite

Agora, o reencontro acontece em outro cenário: a Série A do Campeonato Brasileiro. O Remo soma um ponto e ocupa a 18ª colocação na tabela. A partida diante do Atlético-MG representa mais um desafio para o Leão na busca por afirmação na elite nacional. A bola rola às 20h desta quarta-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias