Atlético-MG e Clube do Remo entram em campo nesta quarta-feira (11), às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ainda não venceram na competição e entram pressionadas em busca do primeiro triunfo.
O Galo iniciou o torneio com empate diante do Palmeiras e, na sequência, foi superado pelo Bragantino. Já o Leão Azul estreou com derrota para o Vitória e empatou com o Mirassol na rodada seguinte.
Conteúdo Relacionado:
- Atlético x Remo: ingressos a partir de R$ 50 para os azulinos
- Remo encerra preparação e relaciona "força máxima" contra Atlético
- Partida contra o Atlético-MG irá definir futuro de Osorio no Remo
- Artilheiro da Libertadores pode estrear em 2026 contra o Remo
- Remo nunca venceu o Atlético na Série A; confira o histórico
Além dos resultados no Brasileirão, os times vivem momento de oscilação. O Atlético vem de empate com o Athletic no estadual, enquanto o Remo ficou no 1 a 1 no clássico Re-Pa, mesmo atuando por cerca de 60 minutos com um jogador a mais.
Na tabela, mineiros aparecem em 15º lugar, enquanto os paraenses estão na 18ª colocação. Os clubes sabem que um novo tropeço vai aumentar a pressão neste início de campeonato.
Histórico:
Pelo Brasileirão Série A, o Leão Azul ainda busca quebrar um tabu. Em sete jogos, nunca venceu o Atlético, acumulando três empates e quatro derrotas, em partidas disputadas desde 1972.
O último encontro entre as equipes ocorreu na Copa do Brasil de 2021, quando o Galão da Massa venceu o Leão Azul por 2 a 1, no Mineirão, garantindo a classificação e posteriormente sangrando-se campeão.
O retrospecto geral pesa a favor para o lado mineiro. Em 15 encontros oficiais, o Atlético venceu nove vezes, com quatro empates e apenas dois triunfos do Clube de Periçá ao longo da história.
Jogando como mandante, o domínio é absoluto. São sete jogos e sete vitórias do Atlético Mineiro em casa, independentemente da competição que as equipes se encontraram.
Quando o duelo acontece em Belém, o cenário muda. O Remo já venceu duas vezes como mandante, além de quatro empates, mostrando maior equilíbrio longe de Minas Gerais.
Prováveis escalações:
Atlético-MG: Everson; Preciado, Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Renan Lodi; Maycon, Alan Franco e Victor Hugo; Dudu, Bernard e Hulk.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Desfalques: Alexsander e Lyanco (lesionados).
Remo: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade; Leonel Picco, Zé Ricardo, Patrick de Paula e Vitor Bueno; Diego Hernández, Alef Manga e João Pedro.
Técnico: Juan Carlos Osorio
Desfalques: todos os jogadores estão à disposição.
Arbitragem
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistente 1: Neuza Inês Back (SP)
- Assistente 2: Luís Carlos de França Costa (RN)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Quarto árbitro: João Vítor Gobi (SP)
Serviço do jogo:
- 📍 Local: Arena MRV
- 🕗 Horário: 20h
- 📅 Data: 11 de fevereiro de 2026
- 📺 Transmissão: Premiere
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar