plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
COMEÇOU MAL

Remo estreia na Série A com derrota por 2 a 0 para o Vitória no Barradão

Após 32 anos longe da elite, Leão Azul joga de igual para igual no início, mas cai de rendimento no segundo tempo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo estreia na Série A com derrota por 2 a 0 para o Vitória no Barradão camera Renato Kayzer fez o primeiro gol na vitória contra o Remo | Victor Ferreira/EC Vitória

A espera pelo retorno à elite do futebol brasileiro, após 32 anos, não terminou como o Clube do Remo esperava. Na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador.

O Remo até iniciou a partida jogando de igual para igual, conseguindo equilibrar as ações nos primeiros minutos. No entanto, não resistiu à pressão do time baiano e acabou caindo de rendimento na segunda etapa, especialmente após as substituições, passando a apenas assistir ao domínio do adversário.

Conteúdo Relacionado

Empurrado pela maioria dos 22 mil torcedores presentes no Barradão, o Vitória mostrou mais empolgação e eficiência para se impor em campo e garantir os primeiros três pontos na competição.

Primeiro tempo

Apesar da pressão da torcida adversária, o Remo começou fazendo frente ao time do Vitória e chegou a ter mais posse de bola na etapa inicial. O atacante Alef Manga teve duas chances: logo no início, com um um chute de fora da área, mas sem levar perigo.

Depois, aos 30 minutos, o atacante fez linda jogada individual, ajeitou para a perna direita, mas finalizou com chute rasteiro que passou perto da meta adversária. Mas, foram os únicos momentos do Leão Azul, que depois apenas viu a superioridade do Vitória.

Um dos exemplos foi com o atacante Renato Kayzer, que aos 32 minutos, cabeceou após cruzamento pela esquerda, obrigando o goleiro Marcelo Rangel a fazer a defesa. Pouco depois, Matheuzinho aproveitou uma sobra dentro da área, mas finalizou sem força, que teve nova defesa de Rangel.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais intensa, com o Vitória mantendo a pressão e criando chances principalmente com Renato Kayzer e Matheuzinho. A insistência foi recompensada aos nove minutos, quando Kayzer subiu mais alto após cobrança de escanteio e abriu o placar para os donos da casa.

O Remo tentou reagir e chegou com perigo em duas oportunidades: primeiro com Patrick de Paula, aos 15 minutos, e depois com Yago Pikachu, um minuto mais tarde, mas ambos finalizaram para fora.

O Vitória ainda teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, após Fabri ser derrubado dentro da área. No entanto, após nova consulta ao VAR, a arbitragem anulou a marcação. A confirmação do segundo gol veio aos 31 minutos, quando Barallas aproveitou cruzamento e falha da defesa azulina para marcar 2 a 0.

Com a desvantagem ampliada, o Remo sentiu o golpe e passou a ter dificuldades para reagir. O placar não foi maior porque um gol de Fabri acabou anulado por impedimento. Sem tempo para mudanças no cenário da partida, o Vitória confirmou o triunfo na estreia.

Quer saber mais do Remo? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Agora, o Leão Azul busca recuperação diante de sua torcida. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, quando recebe o Mirassol, no estádio Mangueirão, em Belém, em partida que deve contar com grande presença de público. No mesmo dia, o Vitória enfrenta o Palmeiras fora de casa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias