Depois de uma década longe do futebol paraense, Yago Pikachu voltou a ser protagonista no cenário local — desta vez vestindo a camisa do Clube do Remo. No último domingo (18), o jogador viveu um momento simbólico da rivalidade Re-Pa ao estrear pelo Leão justamente em um contexto decisivo e histórico. Ídolo do Paysandu em sua primeira passagem pelo futebol do Pará, Pikachu entrou em campo no Mangueirão carregando o peso da própria trajetória, agora do "outro lado da Almirante Barroso".
A estreia, por si só, já chamava atenção, mas o roteiro tratou de torná-la ainda mais emblemática. Acionado no segundo tempo da final da Supercopa Grão-Pará, contra o Águia de Marabá, o jogador precisou de poucos minutos para deixar sua marca. Bem posicionado dentro da área, Pikachu apareceu no momento certo para completar a jogada e empatar a partida na reta final, reacendendo o time e inflamando a torcida azulina, na busca pelo resultado positivo.
Conteúdo relacionado
- Pikachu celebra gol na estreia pelo Remo, mas critica gramado do Mangueirão
- Com gol de Pikachu, Remo vence o Águia de virada e leva a Supercopa Grão-Pará
O gol teve sabor especial. Além do impacto direto no jogo, simbolizou afirmação e resposta imediata com a nova camisa. "Melhor impossível! Primeiro jogo, primeiro gol, primeiro título! Acho que foi da maneira que eu esperava. O torcedor também esperava dessa forma e principalmente a minha família. Mas temos ainda muito a melhorar e evoluir. Ainda é o primeiro jogo, e temos muito a crescer", disse Yago Pikachu, ao ser entrevistado pela Remo TV.
A virada do Remo garantiu o título da Supercopa Grão-Pará e deu contornos ainda mais marcantes a uma estreia que já entra para a história recente do clube. Com o troféu assegurado, Yago Pikachu e o Remo agora voltam as atenções para a sequência da temporada. O Campeonato Paraense e o início da Série A do Campeonato Brasileiro já aparecem no horizonte do Leão ainda neste mês de janeiro, com a expectativa de que o recém-chegado siga sendo peça decisiva.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar