plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
"VAI TER PÚBLICO NORMAL"

Clube do Remo aguarda liberação de público na estreia da Série A

Apesar da punição no STJD, o jurídico do Clube do Remo confirma ao DOL que recurso está sendo preparado para reverter a decisão após incidentes contra o Avaí.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo aguarda liberação de público na estreia da Série A camera Remo prepara recurso para reverter decisão e aguarda desdobramentos jurídicos. | Divulgação

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro após 32 anos, o Remo corre o risco de fazer sua estreia em casa no Brasileirão sem a presença da torcida. O clube azulino foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo devido incidentes registrados na partida contra o Avaí, em 2025. No entanto, a diretoria já prepara um recurso para tentar reverter a punição.

A informação foi divulgada inicialmente na última terça-feira (13), dentro do programa Cartaz Esportivo pelo narrador Guilherme Guerreiro, na Rádio Clube do Pará, e confirmada através do diretor jurídico do Remo, Gustavo Fonseca, em contato com o DOL. Segundo o advogado, o clube aguarda a publicação do acórdão para protocolar o recurso, que já está pronto.

Conteúdo relacionado

De acordo com o advogado, enquanto a decisão não for oficialmente publicada, a punição não tem efeito prático. Dessa forma, o acesso do público aos jogos do Remo segue liberado até que haja a formalização do acórdão pelo STJD. "O acordão do julgamento ainda não foi publicado e já estamos com o recurso pronto e assim que sair o acordão, vamos recorrer. Então, a priori, vai ter público normal", citou.

O Remo estreia no Campeonato Brasileiro da Série A no dia 28 de janeiro, fora de casa, contra o Vitória-BA, em Salvador. A primeira partida como mandante está marcada para o dia 4 de fevereiro, contra o Mirassol, no estádio Mangueirão, em Belém. Os azulinos agora aguardam os próximos desdobramentos jurídicos na expectativa de contar com o apoio da torcida em sua aguardada volta à elite do futebol brasileiro.

Relembre o caso

No dia 15 de dezembro, o STJD puniu o Remo com a perda de um mando de campo e multa de R$ 35 mil em razão de uma confusão envolvendo torcedores azulinos no estádio da Ressacada, em Florianópolis, durante a partida contra o Avaí-SC, válida pela 37ª rodada da Série B. Na ocasião, houve briga nas arquibancadas entre torcedores e o time paraense que foi responsabilizado com base no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Além da punição ao clube, os jogadores Diego Hernández e Nico Ferreira, expulsos durante a partida após confronto com atletas adversários, foram suspensos por quatro jogos cada. Os atletas uruguaios foram julgados com base no artigo 254-A do CBJD, que trata de agressão física. Aliás, com relação aos dois jogadores, o jurídico remista também tenta reverter a suspensão em outra forma de penalidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias