De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo é um dos clubes que mais tem se movimentado no mercado de futebol. Nesta quarta-feira (7), o time azulino anunciou oficialmente a contratação do atacante Carlinhos para a temporada 2026. O jogador chega por empréstimo e já está integrado ao elenco azulino, que realiza a pré-temporada no Centro de Treinamento do Retrô, em Recife.
Apesar de não ser unanimidade entre torcedores e até mesmo dentro de setores da diretoria azulina, Carlinhos permanecerá no Remo até dezembro de 2026, período que coincide com o término de seu contrato com o Flamengo. Durante o empréstimo, o clube paraense será responsável pelo pagamento integral do salário do atleta, conforme informou o jornalista Venê Casagrande.
Conteúdo relacionado
- Quem são os reforços do Clube do Remo para a temporada 2026
- Antes do fim da janela, Carlinhos disse "não" ao Clube do Remo
- Remo acerta empréstimo de Carlinhos com o Flamengo até 2026
A contratação atende a uma necessidade do elenco azulino para o setor ofensivo, visando os desafios da próxima temporada. Carlinhos demonstrou entusiasmo ao comentar sua chegada e destacou o orgulho de vestir a camisa do clube paraense. “Estou muito feliz em vestir a camisa do Rei da Amazônia em 2026. Chego para ajudar a conquistar os objetivos na temporada e, se Deus quiser, vamos fazer história neste clube”, afirmou o atacante.
Natural de Jaú, no interior de São Paulo, Carlinhos tem 28 anos e possui uma carreira marcada por passagens em diversos clubes do futebol brasileiro. Ao longo da trajetória profissional, o atacante vestiu as camisas de Noroeste, Grêmio Novorizontino, Corinthians, Oeste, Vila Nova, Marcílio Dias, Atibaia, São Caetano, Santo André, Audax Rio, Juventus-SP, Camboriú, Nova Iguaçu, Flamengo e Vitória.
Como surgiu Carlinhos na vida de Marcos Braz
Carlinhos ganhou projeção após ser identificado no processo de “garimpagem” conduzido por Marcos Braz, ainda durante sua passagem pelo Nova Iguaçu. O atacante acabou contratado pelo Flamengo e, posteriormente, emprestado ao Vitória em fevereiro deste ano, com vínculo até o fim da temporada. Pelo clube baiano, disputou 19 partidas, sendo cinco como titular, e marcou quatro gols.
Dessa vez ele aceitou vir ao Remo
O interesse do Remo no atacante não é recente. Durante o período em que Carlinhos atuava pelo Vitória, o clube paraense chegou a sinalizar a intenção de contar com o jogador. Na ocasião, porém, a possibilidade de disputar a Série B não despertou o interesse do atleta, que optou por permanecer no futebol baiano até o término do Campeonato Brasileiro.
A negociação ganhou força após a chegada de Marcos Braz ao Remo. Com o acesso do clube paraense à Série A e o atacante fora dos planos tanto do Vitória quanto do Flamengo, Carlinhos passou a ver com bons olhos o projeto azulino. Pelo Flamengo, o centroavante disputou 20 partidas e marcou cinco gols ao longo de sua passagem pelo clube carioca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar