O Clube do Remo entrou na corrida pela contratação do atacante Chico Costa para a próxima temporada. Além do Clube de Periçá, o Santos também monitora a situação do jogador e, inclusive, já apresentou uma proposta ao atleta.
A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Júnior Cunha e confirmada pela reportagem do DOL, que apurou o avanço do Leão Azul no mercado. O cenário torna a negociação mais concorrida.
Conteúdo Relacionado:
- Remo aposta na força da torcida em ação solidária de Natal
- Com Fluminense de olho, Remo quer agilizar renovação de Klaus
- Remo confirma o primeiro contratado para 2026: Alef Manga
- Remo confirma pré-temporada no CT do Retrô, em Pernambuco
Chico Costa pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai, clube que tem planos considerados estratégicos para o atacante. A diretoria paraguaia deseja repatriar o jogador em 2026 e, mais do que isso, já solicitou o retorno imediato do mesmo.
Outro fator que pesa na negociação é o interesse internacional. Segundo o jornalista Luís César Mello, um clube do Qatar também entrou na briga e avalia apresentar uma proposta ao staff do jogador.
O interesse do Remo surge em meio a um momento ativo no mercado. Após anunciar o técnico Juan Carlos Osório, o clube confirmou a contratação do atacante Alef Manga e segue em busca de reforços para qualificar o elenco.
A pré-temporada azulina começa no dia 3 de janeiro, no CT do Retrô, em Pernambuco. A diretoria trabalha para acelerar as negociações e garantir que os novos reforços estejam à disposição já no início dos trabalhos.
Com 30 anos, Chico Costa atua como centroavante, é destro e tem 1,84m de altura. Na carreira, acumula números expressivos, especialmente pelo Bolívar, além de passagens recentes por Cerro Porteño e Mirassol, mantendo regularidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar