Após quase duas semanas de expectativa e especulações, o Clube do Remo anunciou oficialmente a contratação do atacante Alef Manga para a temporada 2026. Aos 31 anos, o jogador chega ao Leão Azul com a missão de reforçar o setor ofensivo e buscar a retomada de sua melhor fase no retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro.
Conforme antecipado pelo DOL, Alef Manga traz no currículo passagens por clubes como Volta Redonda-RJ, Coritiba-PR, Pafos FC, do Chipre, e Avaí-SC, onde disputou a Série B do Brasileirão em 2025. Revelado pelo Bandeirante-SP, o atacante também atuou por equipes do interior do Paraná ao longo de sua carreira.
Conteúdo relacionado
Nos últimos anos, o jogador enfrentou um período de baixa, marcado por problemas, principalmente fora de campo, que acabaram impactando seu desempenho e sua imagem no futebol. Agora, no entanto, Alef vê no Remo a oportunidade de reescrever sua história e recuperar protagonismo em um dos maiores clubes da Região Norte.
Motivação em mais um desafio na carreira
Em publicação nas redes sociais, o atacante demonstrou entusiasmo com o novo desafio e agradeceu à diretoria e à torcida azulina pela recepção. “Muito feliz por esse novo desafio. Vestir a camisa do Rei da Amazônia é uma honra enorme. Agradeço demais ao Clube do Remo e à torcida Fenômeno Azul pelo carinho desde o primeiro momento", disse.
O atacante prossegue falando sobre suas metas no Filho da Glória e do Triunfo. "Chego motivado, confiante e disposto a lutar todos os dias para que 2026 seja uma temporada abençoada e vitoriosa. Vou dar meu máximo dentro de campo para honrar essa camisa”, escreveu. Manga também citou um versículo bíblico: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais Ele fará” (Salmos 37:5).
Reformulação de elenco
A contratação de Alef Manga faz parte do processo de reformulação do elenco azulino para a temporada 2026, quando o Remo disputará a Série A do Campeonato Brasileiro e busca montar um grupo competitivo para enfrentar os desafios do calendário nacional e as diversas competições que irá enfrentar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar