A relação entre Guto Ferreira e a atual gestão do futebol do Clube do Remo voltou ao debate após uma declaração do treinador no programa Donos da Bola, de Campinas. Questionado sobre o período na Série B, o técnico optou por não individualizar responsabilidades e evitou qualquer menção direta ao executivo Marcos Braz.
"O trabalho fluiu. Acho que não teríamos alcançado o acesso se não tivesse fluido o trabalho. É por aí", afirmou Guto, em uma resposta curta e genérica, sem entrar em detalhes sobre bastidores ou nomes envolvidos no comando do futebol azulino.
Conteúdo Relacionado:
- Torcida pressiona por novo técnico e cobra reforços no Remo
- Internacional mira executivo Marcos Braz, do Clube do Remo
- Com Série A e Parazão ao mesmo tempo, Remo avalia time alternativo
- Baenão passa por nova etapa de reformas para temporada do Remo
A fala ocorre em um momento de impasse entre Leão Azul e o treinador. As partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação, que chegou a ser considerada descartada em determinado momento. O principal entrave está na cláusula de rescisão.
O staff de Guto Ferreira pede dois salários como multa, o que representaria cerca de R$ 900 mil, enquanto o Remo trabalha com a proposta de pagar apenas um salário. A diferença mantém as negociações travadas e o futuro indefinido. Mesmo diante do cenário, o técnico manteve um tom sereno ao falar sobre possíveis movimentações no mercado.
"Apareceram muitas sondagens e acabaram não fluindo. Estamos tranquilos e o que tiver que acontecer vai acontecer na hora certa. O que é seu está guardado (risos)", disse o treinador.
Nos bastidores do Baenão, o nome de Guto voltou a ser cogitado após uma série de tentativas frustradas da diretoria. Sob a coordenação de Marcos Braz, o Remo procurou Martín Palermo, Eduardo Baptista, Cuca e Tiago Nunes, mas recebeu negativas em todas as investidas.
Com o mercado encurtando e o calendário se aproximando, o presidente Antônio Carlos Teixeira passou a considerar novamente a permanência de Guto Ferreira como alternativa viável para a sequência do planejamento.
A pré-temporada do Filho da Glória e do Triunfo começa no dia 2 de janeiro. O Campeonato Paraense está marcado para 24 de janeiro, enquanto a Série A tem início no dia 28. A estreia azulina será contra o Vitória, no Barradão, podendo ocorrer até o dia 29, ainda sem definição de horário.
Enquanto o novo - ou velho - técnico não é anunciado no Clube do Remo, o discurso público do treinador segue cuidadoso. Sem apontar culpados ou protagonistas, Guto prefere resumir o passado recente a uma engrenagem que funcionou e deixar o futuro nas entrelinhas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar