Com o término das competições nesta temporada de 2025, o campo de mercado da bola passa a ser o principal alvo de informações e sobretudo busca por novidades em relação a formação dos elencos. E como não poderia ser diferente, o Remo continua trabalhando nos bastidores para definir o treinador que comandará a equipe na Série A de 2026.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, de O Globo, o clube azulino chegou a procurar Cuca e Renato Gaúcho, mas ambos recusaram a possibilidade de assumir o Filho da Glória e do Triunfo. Cuca - conforme já antecipado pelo DOL - está em negociação avançada com um clube árabe, enquanto Renato não demonstrou empolgação com o projeto, embora tenha sido um nome que foi amplamente divulgado nos últimos dias nas redes sociais.
Conteúdo relacionado
Contudo, após a informação ganhar repercussão, o executivo de futebol do Leão, Marcos Braz, usou seu perfil oficial no Twitter para negar qualquer tentativa por Renato Gaúcho. "Não procede e não sonhamos com Renato Gaúcho. Quanto ao Cuca, desde sempre sabíamos do clube árabe; seu empresário sempre foi claro sobre esse assunto", escreveu o dirigente.
Não procede e não sonhamos com Renato Gaúcho, e quanto a Cuca , desde sempre sabíamos do clube Árabe , seu empresário sempre foi claro sobre esse assunto.
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) December 10, 2025
Não apresentamos proposta . Não procede .
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) December 10, 2025
Martín Palermo vira prioridade no Baenão
Com Cuca fora do alcance e Renato descartado pela própria diretoria, o Remo já trabalha em novas possibilidades. O nome que ganha força no momento é o do argentino Martín Palermo, atual técnico do Fortaleza. Palermo, que vem se destacando pelo trabalho em clubes sul-americanos e despertando interesse no mercado brasileiro, passou a ser analisado internamente como um dos principais candidatos no Leão.
O Remo espera definir o treinador ainda neste mês, para que o planejamento da pré-temporada siga sem atrasos e a montagem do elenco para a Série A ocorra de forma alinhada ao novo comandante que terá o primeiro desafio de 2026 a Supercopa Grão Pará, diante do Águia de Marabá, no dia 17 de janeiro, e a estreia no Campeonato Paraense contra o Bragantino, marcada para uma semana depois, no dia 23.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar