A histórica campanha do Clube do Remo na Série B de 2025 segue produzindo feitos individuais relevantes. Além do técnico Guto Ferreira, que atingiu seu quinto acesso na carreira, o meia Pedro Castro também alcançou a mesma marca, consolidando-se como um dos jogadores mais vitoriosos em acessos no futebol brasileiro recente.
Conforme informação apurada pelo DOL, com a subida do Leão à Série A, o jogador acionou automaticamente a cláusula de renovação prevista em contrato e já está garantido no elenco azulino para a temporada de 2026, quando o clube volta a disputar a elite após 32 anos. A trajetória de Pedro Castro em competições nacionais é marcada pela regularidade e pela capacidade de decisão.
Conteúdo relacionado
PODIUM AUTO SPA INFORMA:
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) November 26, 2025
Além de Guto Ferreira, Pedro Castro também conquista seu quinto acesso na carreira (Santa Cruz, Avaí, Botafogo, Cruzeiro e @ClubeDoRemo).
Aliás, em razão ao acesso - o gatilho foi acionado - e ele tem sua renovação automática para a temporada de 2026. pic.twitter.com/dl8Mt9WE8I
O Remo se tornou seu quinto clube a subir com a ajuda do meia, que já havia alcançado acessos com:
- Santa Cruz
- Avaí
- Botafogo
- Cruzeiro
- Clube do Remo (2025)
Em todos eles, Pedro foi peça importante na organização do meio-campo, com liderança técnica, maturidade e experiência em momentos decisivos — atributos que também se fizeram presentes no Mangueirão durante a arrancada azulina rumo à elite.
Renovação automática para 2026
A diretoria do Remo havia estabelecido, ainda no início da temporada, um gatilho contratual: se o clube conquistasse o acesso, o meia teria renovação automática por mais um ano. Com a confirmação da vaga na Série A, o vínculo foi ampliado automaticamente, garantindo a permanência do jogador em um elenco que já começa a ser projetado para disputar uma das edições mais importantes da história recente do clube.
Pedro Castro será uma das referências técnicas do time na elite — e seu currículo, agora com cinco acessos, reforça o peso de sua permanência. A sintonia entre Pedro Castro e Guto Ferreira foi determinante na evolução do Remo ao longo da Série B. Experiente, o meia se encaixou no modelo de jogo proposto pelo treinador, proporcionando equilíbrio tático e segurança em momentos de pressão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar