Desde o clássico RE-PA — aquele em que o Leão venceu no Mangueirão no dia 14 de outubro, dois dias depois do Círio — a presença de Nossa Senhora de Nazaré passou a acompanhar o Clube do Remo dentro e fora das quatro linhas. Naquela ocasião, a torcida azulina preparou um mosaico emocionante em homenagem à Padroeira dos Paraenses, preenchendo a arquibancada com a imagem de fé e devoção.
Nas partidas seguintes, o Remo incorporou um novo gesto simbólico: os jogadores começaram a entrar em campo levando uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, vestida com um manto azul-marinho e com o escudo do clube bordado. Durante a execução dos hinos do Pará e do Brasil, os atletas seguram à Imagem de Nazinha com reverência e devoção, antes de iniciarem mais um capítulo da luta pelo acesso.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Aldeia Cabana terá telão para transmissão do jogo decisivo do Remo
- Clube do Remo x Goiás: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Remo quer voltar a fazer história 33 anos depois do último acesso
Nossa Senhora de Nazaré voltará a ser homenageada no jogo mais importante da história do Remo em 30 anos, contra o Goiás. Com a promessa de uma grande festa neste domingo (23), para o duelo que pode sacramentar a volta do Leão à elite, uma das inúmeras performances preparadas pelo Fenômeno envolve justamente aquela que guia o clube rumo às glórias.
Quer mais notícias sobre o Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Fotos que circulam nas redes sociais mostram que uma grande imagem de Nossa Senhora de Nazaré deverá ser erguida no formato de um mosaico 3D. E abaixo da imagem estará estampada a seguinte frase: "Em cada um de nós mora a esperança".

Com a homenagem, o Clube do Remo e sua torcida querem manter as boas energias emanadas pela Padroeira dos Paraenses, como foi no último clássico RE-PA, e em 2024, quando o Leão conseguiu o acesso na mesma partida em que fez um grande mosaico em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar