Somente o placar de 3 x 1 já seria um motivo para completa frustração dos torcedores do Clube do Remo por ocasião da derrota para o Avaí neste sábado (15), no Estádio da Ressacada. No entanto, as lamentáveis imagens que resultaram em confusão dentro e fora dos gramados, mancharam ainda mais uma tarde que até poderia ser festa mas que acabou em profunda lamentação.
Além da vitória catarinense, o duelo ficou marcado por brigas nas arquibancadas, invasões, paralisações e uma confusão generalizada entre jogadores que terminou com seis expulsões. Ainda no início da partida, a Polícia Militar precisou intervir para retirar torcedores paraenses que compraram ingressos em setores exclusivos da torcida mandante, gerando o primeiro foco de confusão na Ressacada.
Conteúdo relacionado
- Guto sofre a primeira derrota e Remo irá terminar rodada fora do G4
- Remo é derrotado pelo Avaí e complica acesso na última rodada
- Remo passa a depender de combinação de resultados para acesso
A situação se agravou aos 48 minutos do segundo tempo, quando integrantes de uma torcida organizada do Remo arrombaram um portão, invadiram um setor ocupado por torcedores do Avaí e partiram para agressões. A segurança conseguiu conter o grupo. No lado oposto do estádio, torcedores do Paysandu, que estavam misturados à torcida catarinense tentaram acessar a área reservada aos remistas, gerando nova confusão.
O duelo recebeu quatro minutos adicionais além dos oito já previstos. Mas quando já era esperado o apito final, um novo conflito veio a acontecer. Aos 58 minutos, quando o jogo caminhava para o encerramento, uma discussão em cobrança de lateral do Remo terminou com Diego Hernández empurrando Marquinhos Gabriel. O lance desencadeou uma briga generalizada.
Desfalques já confirmados diante do Goiás
Após análise do VAR, o árbitro expulsou seis atletas: quatro do Avaí e dois do Remo, no caso, os atacantes uruguaios Nico Ferreira e Diego Hernández que irão desfalcar o time azulino na última rodada da competição. Além deles, o volante Pedro Castro também ficará de fora da partida, em razão ao terceiro cartão amarelo sofrido ao longo da disputa.
Apesar da derrota, o Clube do Remo ainda segue com chances de acesso - embora agora tenha que depender de outros resultados para conquistar o tão sonhado objetivo. No próximo domingo (23), às 16h30, o Leão recebe o Goiás no Mangueirão, para um confronto decisivo pela permanência na briga pelo G-4. No mesmo dia e horário, todos os outros jogos da rodada também serão realizados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar