As últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro ganham altos requintes de dramaticidade a cada partida que é realizada. E com a sequência da 37ª virada da competição, o torcedor azulino é quem se viu com os "nervos a flor da pele" em razão ao desempenho da equipe no Estádio da Ressacada, que resultou na derrota da equipe para o Avaí e deixando todas as emoções para o duelo final da competição.
Na tarde deste sábado (15), o Leão Azul Paraense conheceu a derrota pela primeira vez sob o comando técnico de Guto Ferreira. Na ocasião, o Avaí saiu de campo com a vitória por 3 x 1 que acabou frustrando o sonho dos azulinos de garantir a vitória e carimbar até uma possibilidade de acesso antecipado. A torcida remista até compareceu em bom número, mas o time não correspondeu dentro das quatro linhas.
Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Cléber, duas vezes, e Léo Reis. João Pedro descontou para o Leão azulino. Com o resultado, o Remo permanece com 59 pontos, e deverá sair do grupo que estão os quatro melhores na classificação. Para conquistar o acesso, o time precisará vencer o Goiás na última rodada e torcer para combinação de resultados.
O Remo começou melhor, criando boas oportunidades, especialmente com Diego Hernández, que assustou duas vezes em finalizações de perna esquerda. Porém, aos 26 minutos, Pedro Castro sentiu lesão e foi substituído por Freitas. O volante, no entanto, cometeu pênalti dez minutos depois em lance com Emerson Ramon. Cléber cobrou e abriu o placar para o Avaí.
Time desorganizado e sem poder reação
Mesmo em desvantagem, o Remo seguiu pressionando e teve novas chances com Hernández e Caio Vinícius, mas o sistema defensivo catarinense segurou o ímpeto azulino que neste jogo entrou com um esquema tático totalmente diferente do que vinha sendo apresentado em outras partidas. Mas ainda assim, nenhuma das tentativas acabaram funcionando.
Na segunda etapa, o Avaí ampliou logo aos quatro minutos, novamente com Cléber. Em busca da reação, Guto colocou o time no ataque, e o esforço deu resultado quando João Pedro marcou aos 27, diminuindo a diferença. A esperança, porém, durou pouco. Em contra-ataque veloz, aos 37 minutos, Léo Reis aproveitou a defesa desorganizada do Remo e fez o terceiro, selando a vitória catarinense.
Confusão resultou em expulsões
Os últimos minutos do jogo foram marcados não apenas pelo drama da partida, mas por extrema confusão dentro e fora de campo. Nas arquibancadas, torcedores das duas equipes se digladiaram e a polícia precisou intervir para conter o tumulto. No gramado de jogo, jogadores dos dois times também brigaram. O Remo terminou o jogo com as expulsões dos atacantes uruguaios Diego Hernández e Nico Ferreira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar