No futebol, algumas partidas parecem dançar na chuva: o campo escorregadio, a bola difícil de controlar e a pressão constante testam cada jogador. Foi exatamente essa sensação que marcou o empate do Clube do Remo contra o Novorizontino, e o técnico Guto Ferreira não escondeu as dificuldades enfrentadas pela equipe durante a coletiva após o duelo.
"Nos primeiros cinco a dez minutos do jogo, cometemos pelo menos uns três ou quatro (erros) nos corregões, assim que nós nos livramos, nós nos livramos. E isso deixou a equipe bastante insegura. O gol deles, nós assistimos eles entrarem e fazerem o gol", iniciou Guto, lembrando do começo ruim do Leão Azul, que já perdia por 1 a 0 antes dos 10 minutos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja as combinações que podem fazer o Remo subir na próxima rodada
- Remo arranca empate fora de casa e mantém vivo o sonho do acesso
- Remo é o segundo clube do Brasil que mais cresceu nas redes sociais
O treinador destacou que a resposta do time não foi imediata: "A resposta, ela não conseguiu ser imediata, a gente tentou, né, de fora, mas não conseguiu. Aí, no intervalo, com as mudanças que nós fizemos e os ajustes que nós fizemos, nós conseguimos ir pra cima", ressaltou Guto, destacando ainda a experiência do adversário.
"Jogávamos contra uma equipe que tem como uma das principais forças um contra-ataque como o nosso. Uma equipe experiente, né, e ele até troca o Lucca pelo Robson, que é um cara mais forte no contato, no choque e tal, pra dificultar ele um pouco mais."
Quer mais notícias do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
ESTADO DO GRAMADO
O técnico também comentou sobre as dificuldades impostas pelo gramado e a zaga adversária: "E não é fácil entrar num campo, entrar numa zaga fechada como a deles e num campo do jeito que tá, mas a gente foi conseguindo ganhar uma situação aqui, uma situação ali e daqui a pouco a gente conseguiu o gol."
DUAS "FINAIS" PELA FRENTE
Sobre a reta final da Série B, Guto Ferreira destacou a importância de cada partida: "Essa reta final, cara, não tem jogo fácil. Se você achar que vai jogar com um time fácil, esse time se transforma, você não sabe porquê, e as coisas começam a se atrapalhar. Nós temos que encarar cada jogo como uma final, faltam duas. O próximo jogo nós temos que ganhar, não podemos jogar com empate."
DESFALQUES E ROTAÇÃO DE JOGADORES
Quando questionado sobre a rotação de jogadores e a atuação da equipe, o treinador preferiu exaltar o esforço dos atletas: "Eu costumo dizer que a gente não pode chorar os guerreiros que não vieram para a guerra. Nós temos que exaltar os guerreiros que foram para a luta. Então, não vou ficar reclamando de A, B ou C, não. Os que estiveram dentro de campo procurando fazer o melhor, e dentro desse melhor nós conseguimos um resultado que nos cabia também."
ANSIEDADE E FOCO
Guto Ferreira também falou sobre ansiedade e foco: "A ansiedade existe dentro do vestiário, existe dentro de campo? Cara, isso aí é super normal. E a cada jogo, mais próxima, aumenta. Se você não conseguir entender o processo, você acaba jogando contra você. Um dos principais pontos é focar só nessa partida. Esquecer de tudo que está acontecendo fora, dos outros resultados, e focar num resultado nessa partida."
PRÓXIMOS JOGOS
O treinador encerrou ressaltando que o Leão só depende dos próprios resultados para garantir o acesso, e que a concentração da equipe nas duas últimas rodadas é crucial: "Hoje, o Clube do Remo tem que jogar com duas vitórias (contra Avaí e Goiás)".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar