O Clube do Remo voltou a sofrer com o velho problema dos gols nos minutos finais. No empate em 1 a 1 contra a Chapecoense, no último domingo (2), pela 35ª rodada da Série B do Clube do Remo, o Leão Azul vencia até os 51 minutos e 45 segundos do segundo tempo, quando o zagueiro Doma arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Marcelo Rangel.
Conteúdo Relacionado:
- Invicto, Guto mantém fé no acesso do Remo e pede tranquilidade
- Dupla titular desfalca o Remo contra o Novorizontino
- Fenômeno Azul deixa o Baenão com gritos de "Vamos subir, Remo"
Com o gol de empate no lance final da partida, a Chape acabou tirando dois pontos preciosos do time paraense. Esse foi o sexto gol sofrido pelo Remo nos acréscimos nesta edição da Série B. O problema vem se repetindo desde o início da competição, custando preciosos pontos que poderiam colocar o clube em uma situação muito mais confortável na tabela.
Atualmente, o Remo soma 58 pontos e ocupa a 3ª colocação na classificação, mas, se tivesse mantido os resultados até o apito final em partidas anteriores, poderia ter 69 pontos e liderar isoladamente a Série B.
Gols sofridos no fim viram pesadelo azulino
Desde a estreia na competição, o Remo já deixou escapar pontos nos acréscimos em cinco jogos anteriores:
- Ferroviária 1x1 Remo (1ª rodada) – Sofreu o gol de empate aos 49 minutos.
- Atlético-GO 1x1 Remo (8ª rodada) – Cedeu o empate aos 50 minutos.
- Atlhetico-PR 2 x 1 Remo (12ª rodada) - Gol de Alan Kardec aos 45 minutos.
- Goiás 1 x 1 Remo (19ª rodada) - Gol de Anselmo Ramon aos 45 minutos.
- Remo 0x1 Criciúma (24ª rodada) – Gol de pênalti de Jean Carlos aos 55 minutos, já no último lance.
- Volta Redonda 2x1 Remo (28ª rodada) – Gol de Matheus Lucas aos 51 minutos.
- Remo 1x1 Chapecoense (35ª rodada) – Gol de Doma aos 51 minutos.
Guto Ferreira mantém esperança e foco no objetivo do Remo
Com esses resultados, o clube perdeu 11 pontos por gols nos acréscimos, número que, na reta final, pode fazer diferença direta na luta pelo acesso à Série A. Mesmo com o tropeço diante da Chapecoense, o técnico Guto Ferreira garantiu que o time segue firme na briga pelo almejado objetivo que é retornar à primeira divisão.
"Nós empatamos um jogo e já está tudo perdido? Pelo amor de Deus. Tivemos dificuldades contra um time que está pau a pau com a gente na tabela. Nós vamos chegar, não tenho dúvidas. A gente só não chega se não houver entrega, mas aqui não tem covardes. Vamos até o final. Vamos pra duas fora de casa, enquanto outros times terão partidas em casa. Mas temos um bom retrospecto fora, e isso nos dá confiança", disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar