
O futebol brasileiro perdeu, nesta sexta-feira (3), um de seus nomes marcantes das décadas de 1980 e 1990. Eduardo Antônio dos Santos, mais conhecido como Edu Manga, morreu aos 58 anos em Barueri (SP), onde estava internado para tratar problemas renais.
Revelado pelo Palmeiras, clube no qual viveu um dos principais momentos da carreira entre 1985 e 1989, Edu Manga se destacou como um meia habilidoso, somando 44 gols em 188 partidas oficiais com a camisa alviverde. Suas atuações o levaram à Seleção Brasileira, pela qual atuou entre 1986 e 1989.
CONTEÚDO RELACIONADO
Além do Verdão, Edu também teve passagens por clubes como América-RJ, Corinthians e pelo futebol japonês. Em 2002, já no fim da carreira, defendeu o Clube do Remo no Campeonato Paraense, deixando sua marca no futebol da Região Norte.
O Palmeiras divulgou uma nota de pesar, exaltando a importância do ex-jogador para a história do clube e prestando solidariedade à família. "Edu Manga deixa lembranças de talento, criatividade em campo e dedicação às equipes por onde passou", diz o comunicado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar