
Em meio aos últimos dias que foram bem agitados no Baenão, o executivo de futebol do Clube do Remo Marcos Braz continua com o processo de reformulação do elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois da confirmação da saída do atacante Matheus Davó, para o futebol de Israel, o atacante português João Pedro, de 28 anos, foi oficialmente apresentado no Leão.
Já em Belém desde a semana anterior, e participando ativamente das atividades com os demais atletas, azulinos, João Pedro vestiu pela primeira vez nesta segunda-feira (1), a camisa oficial do Filho da Glória e do Triunfo. Ao lado de Braz, o jogador destacou o papel do executivo como um dos motivos para o acerto com o Clube do Remo.
“Para mim é um privilégio muito grande estar aqui para vestir a camisola do Remo. Foi fácil, é o projeto. procurei me informar e, com as informações que obtive, não tinha como dizer que não. O Braz está incluído no projeto, porque é uma pessoa do futebol. Também acompanho há muito tempo o trabalho do mister António Oliveira. Havia as condições para que tudo ocorresse bem e foi fácil a decisão”, disse João Pedro.
CONTEÚDO RELACIONADO
- João Pedro é confirmado como reforço do Remo para a Série B
- Remo está próximo de confirmar Panagiotis Tachtsidis, ex-Roma
- Pedrinho alega problemas pessoais e desiste de jogar no Remo
João Pedro chegou ao Remo vindo do Hà Nôi, do Vietnã, clube pelo qual disputou a última temporada antes de migrar para Belém. A carreira do atacante inclui passagens por Portugal, Grécia e Turquia, com destaque para boa parte de sua atuação na Europa. Será a quinta cidade/fonte de atuação em sua carreira internacional, com o Brasil como novo cenário.
ADAPTAÇÃO AO PAÍS E AO GRUPO
Sobre a adaptação, o atleta afirmou estar em boa forma: “A adaptação está boa. É um pouco diferente de Portugal, mas não muito comparável ao que eu vinha enfrentando na última temporada. Todos me receberam bem, o staff e os colegas ajudaram bastante. Isso tornou as coisas muito mais fáceis, e só tenho a agradecer por isso", afirmou.
O atacante não está 100% fisicamente, pois ficou sem jogos desde junho, mas já cogita entrar em campo em alguns momentos. O Remo vê João Pedro como uma alternativa ao ataque, especialmente em meio à saída de Davó. Sobre o estilo de jogo, João Pedro se define: “Sou um jogador inteligente, finalizador, sou ponta de lança. Tenho que pensar sempre no gol. Trabalho para a equipe, busco dar o máximo nos treinos e nos jogos”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar