
O executivo Marcos Braz confirmou a contratação do meia ofensivo Yago Ferreira, que pertence ao Fluminense, e do atacante Eduardo Melo, ex-Criciúma. Ambos já estão em Belém realizando exames médicos antes de assinarem em definitivo.
"O Yago é jogador do Fluminense, que empresta ao Remo, que paga parte do salário. A outra parte, a gente conseguiu deixar com que o Fluminense arque com as despesas. O Eduardo vem em definitivo do Criciúma. Estava emprestado ao Caxias, em fim de contrato, mas não queria voltar ao Criciúma e trouxemos ele", revelou Braz, com exclusividade para a Rádio Clube do Pará.

Segundo Braz, os dois reforços chegam em boas condições físicas e já devem estar à disposição do técnico António Oliveira para a próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia é utilizá-los já contra o Coritiba, fora de casa.
Conteúdo Relacionado:
- António Oliveira é mantido no Remo, mas clima pesa no Baenão
- Favarin aponta queda física no Remo após empate: "Não é de hoje"
"Já estão em Belém fazendo os procedimentos médicos. Sábado que vem já estarão no jogo, pois vão ser integrados ao grupo imediatamente. Os jogadores estavam jogando, principalmente o Eduardo. Estão em plenas condições de defender o Clube do Remo quando for possível", ressaltou o executivo do Leão.

Saída de Vizeu e folha salarial
Com a saída de Felipe Vizeu, a diretoria conseguiu abrir espaço na folha salarial para viabilizar as novas contratações. Braz destacou a importância de repor o elenco sem comprometer o orçamento.
"Estamos tirando um jogador importante no sentido da parte financeira, que foi o Vizeu, e isso nos proporciona a oxigenar a folha financeira e fazer novas contratações. É o que estamos fazendo aos poucos e dando a celeridade que é preciso", disse Braz.
Quer mais notícias sobre o Remo? Acesse o canal do WahatsApp do DOL
O executivo azulino reforçou que o clube busca qualificação para a reta final da competição. Com 16 jogos pela frente, o dirigente acredita que tudo ainda é possível na Segundona.
"A gente faz a responsabilidade financeira e tenta acelerar o processo pela necessidade. Faltam 16 jogos. Dá para tudo, para permanecer, ser campeão, subir, dá para acontecer tudo. Temos que ficar atentos e, sei lá, jogar com a força da torcida aqui para vermos se conseguimos o objetivo do acesso", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar