plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
FOCO NO ACESSO

Remo: "Temos que entrar no G-4 na hora certa", diz António Oliveira

Remo vence América-MG por 1 a 0 na Série B, com gol de Marrony e volta ao 5ª lugar. Técnico destaca tática e afirma: "o que importa é o resultado". Próximo jogo é contra Botafogo-SP com casa cheia no Mangueirão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo: "Temos que entrar no G-4 na hora certa", diz António Oliveira camera Atletas azulinos vencem mais uma na Série B | Samara Miranda, ascom Remo

Na tarde do último sábado (9), o Remo conquistou uma vitória fundamental fora de casa ao bater o América-MG por 1 a 0, na Arena Independência, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Marrony, de pênalti, ainda na primeira etapa, aos 4 minutos. Após o apito final, o técnico António Oliveira destacou a inteligência tática da equipe e o apoio decisivo da torcida azulina.

Durante boa parte do confronto, o Remo optou por um modelo reativo, cedendo a posse de bola ao adversário, mas limitando as chances reais do América. Segundo António, isso fez parte de um plano claro de jogo. “Foi uma vitória do coletivo, da maturidade, da personalidade. Os jogadores entenderam perfeitamente a estratégia e foram impecáveis. Souberam controlar o jogo sem a bola e neutralizar o América”, analisou.

CONTEÚDO RELACIONADO

O treinador também comentou sobre as críticas ao time por jogar sem a posse: "O futebol é estratégia. Contra o Cuiabá tivemos 70% de posse e não vencemos. Hoje, sem a bola, vencemos. O que importa são os resultados. Retiramos a profundidade do adversário, controlamos os espaços e soubemos quando pressionar. Tivemos oportunidades para matar o jogo ainda no primeiro tempo. Fomos justos vencedores", disse.

Marcelo Rangel e o setor defensivo

Quando questionado sobre as defesas do goleiro Marcelo Rangel, António minimizou exageros: “Hoje, tirando a grande defesa no fim, a maioria das finalizações do América foram sem perigo. Temos que ser intelectualmente honestos. Fomos sólidos defensivamente.”

Apesar disso, ele admitiu preocupação com questões físicas: “Tivemos problemas com Pavani, Marrony e Niko. Em um jogo equilibrado, essas perdas preocupam, mas a equipe se manteve firme.”

Apoio da torcida e apelo para o Mangueirão

Outro ponto forte da entrevista foi o agradecimento à torcida azulina que compareceu em peso ao setor visitante do Independência. “Eles nos empurraram. Sentimos essa força, mesmo longe. Essa vitória também é deles. Precisamos seguir juntos.” Em seguida, António fez um apelo direto aos torcedores: “Faço um pedido: vamos lotar o Mangueirão. Quero viver isso com eles, não só no acesso, mas em todos os momentos. Vamos criar uma onda azul, mostrar o tamanho do Remo.”

Próximos passos

Com a vitória, o Remo chegou aos 33 pontos e assume o quinto lugar na classificação. Ou seja, se aproxima do G-4 da Série B. O próximo compromisso será no sábado, às 16h, contra o Botafogo-SP, no Mangueirão. E a expectativa do clube — e do técnico — é de casa cheia. “Já disse: é para o acesso. Mas temos que entrar no G-4 na hora certa, não antes. Temos mais 16 jogos e cada um deles será uma final.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias