
Desde que assumiu a lateral-esquerda do Clube do Remo com a lesão de Sávio, Alan Rodríguez não saiu mais do time. Seguro na defesa e participativo no ataque, ele tem sido uma peça constante nas últimas rodadas.
Aos 24 anos, o jogador paraguaio vive o melhor momento com a camisa azulina. Natural de Fernando de la Mora, Alan se destaca pela versatilidade: pode atuar como lateral ou meia pela direita, além de ser canhoto de origem.
Conteúdo Relacionado:
- Clube do Remo x Ferroviária: onde assistir ao vivo e escalações
- Sem tempo, António repete formação do Remo contra Ferroviária
Titular nos dois últimos jogos mais recentes da equipe, Alan teve atuação destacada contra Avaí e Goiás. E deve ser novamente escalado por António Oliveira nesta sexta-feira (1), quando o Leão encara a Ferroviária no Mangueirão.
"Os jogos são muito intensos, temos que estar focados nos 90 minutos. Eu acho que em alguns jogos pecamos por falta de atenção nos últimos minutos, e também por não convertermos os gols, coisas que nos custaram pontos muito importantes. Eu acho que temos que tentar melhorar um pouco mais a atenção", destacou ao relembrar o empate contra o Esmeraldino e alguns outros onde os azulinos sofreram gol no fim da partida.
Mesmo com o retorno de Sávio, Alan deve ser mantido na equipe. Ele valoriza a disputa saudável pela posição, enxergando isso como uma forma de manter o nível de todos elevado e o time mais forte no longo prazo.
"É uma competitividade muito boa, acho que fortalecemos um ao outro. Acho que quem o técnico colocar está preparado e tem a confiança plena do técnico e dos companheiros para entregar o melhor para a equipe. É uma boa competição com o Sávio e quem jogar vai dar o melhor para a equipe”.
Com a confiança em alta e bem entrosado no elenco, Alan Rodríguez promete seguir contribuindo para os objetivos do Remo. A expectativa é que ele continue sendo um dos pilares do time na busca pelo acesso à elite.
"Sim. A adaptação me ajudou, a companhia dos colegas do clube em geral também. Felizmente já estou completamente adaptado e rendendo como tenho que render e até mais, para ajudar o time a conseguir coisas importantes", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar