
O técnico António Oliveira tem uma semana importante pela frente para preparar o Remo para a partida contra o Avaí-SC, que irá acontecer somente na próxima quinta-feira (24), às 21h35, no Estádio Mangueirão, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com alguns reforços chegando e a volta de vários após suspensão e lesão, o treinador está focado em ajustar a equipe para o próximo jogo.
Após o empate ocorrido diante do Novorizontino por 1 x 1, na última quinta-feira (17), no Mangueirão, Oliveira ouviu a torcida protestando contra algumas mudanças feitas na equipe, sobretudo com relação ao volante colombiano Victor Cantillo. Ele explicou que essas decisões são tomadas com critérios, levando em conta a condição física dos jogadores.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Executivo do Remo, Marcos Braz busca comprar SAF de clube
- António tem 22,2% de aproveitamento com o Remo no Mangueirão
- Clube do Remo já não vence há mais de mês em Belém na Série B
“As coisas aqui são feitas com critérios. O Cantillo jogou pela última vez em maio e já estava acertado que ele iria até onde pudesse. Não há nenhum mistério sobre isso. A torcida tem sempre razão e tem direito de protestar, desde que dentro da civilidade. A competição vai terminar daqui a 20 jogos e até lá vamos lutar pelo acesso”, disse.
Sobre a busca por uma maior homogeneidade física do elenco, Oliveira demonstrou confiança no grupo atual, ressaltando que todos os jogadores são importantes. Ele reforçou a ideia de formar uma verdadeira família dentro do time, onde o apoio mútuo é fundamental. O treinador garantiu que confia no grupo de jogadores que está no Baenão e que conta com ele para buscar um fim de campeonato com o objetivo conquistado.
“Conto com todos os jogadores do elenco. Temos que formar aqui uma família, e o que se faz dentro de uma família? Um apoia o outro. Compreendo a ansiedade do torcedor, mas é preciso compreender a situação de cada jogador. Reforços vão chegar e todos precisam de tempo para se adaptar. Essas situações têm que ser postas de forma clara”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar