
Pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Clube do Remo e Volta Redonda não saíram do empate por 1x1 no último sábado (24), no estádio Mangueirão, em Belém. Apesar da vitória ter escapado, o resultado levou o Leão a vice-liderança do campeonato, e mais uma vez contou com o apoio maciço da Fenômeno Azul.
Em um Mangueirão com mais de 30 mil torcedores, o que se viu antes da partida começar foi um protesto por parte da torcida. Tudo começou com um lance polêmico na última partida, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Na oportunidade, o Remo teve um gol anulado com interferência do VAR, evitando que o clube vencesse a partida e assumisse a liderança isolada. Esse fato gerou uma onda de revolta por parte dos azulinos e da diretoria.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo empata, segue invicto na Série B e assume vice-liderança
- "Resultado foi justo", avalia Daniel Paulista após empate do Remo
- Clube do Remo: torcida enfrenta problemas nas catracas do Mangueirão
A indignação foi tanta que o clube se manifestou preocupado com a escalação do árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, de Goiás. Logo, com os ânimos à flor da pele, a torcida resolveu também se manifestar nas arquibancadas. Na entrada de Remo e Volta Redonda em campo, a os torcedores levantaram um grande mosaico com os dizeres: “Contra tudo e todos”.
No entanto, na partida contra o Volta Redonda não teve nenhum lance polêmico, tanto que os dois comandantes dos times afirmaram que o empate acabou sendo um resultado justo. Logo, o destaque mesmo foi para a grande festa protagonizada pela Fenômeno Azul, algo que vem sendo corriqueiro durante a campanha da equipe.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOl no WhatsApp.
Enormes filas e falta de energia
Mas nem só de festa viveu o azulino. Novamente, problemas envolvendo as catracas do Mangueirão atormentaram a torcida do Remo. O clube chegou a emitir um comunicado informando que os problemas nas catracas estavam relacionados com a falta de luz no Mangueirão.
“O Clube do Remo esclarece que na tarde deste sábado (24) o estádio Mangueirão apresentou queda de energia por diversas vezes, o que afetou diretamente os geradores, fazendo com que eles entrassem em modo de segurança. Sem energia, o acesso dos torcedores ficou comprometido por conta das catracas serem todas eletrônicas. O problema iniciou às 16h28 retornando a sua normalidade às 16h46 com a chegada de uma equipe da concessionária ao local”, disse em nota.
Horas antes da partida começar, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer informou que a responsabilidade pela gestão dos ingressos e operações das catracas é inteiramente do clube mandante, e que a SEEL não tem controle sobre esse sistema.
"A Secretaria ressalta que notificou o Clube do Remo sobre os constantes problemas ocorridos nas catracas do Mangueirão em suas partidas como mandante", disse a Seel em nota.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar